O lateral-esquerdo/meia, Hiago, avaliou de forma positiva o jogo-treino realizado pelo Criciúma contra o Monsoon, no CT Antenor Angeloni, na tarde de segunda-feira (12).
Titular na atividade, o jogador marcou um dos gols da vitória e destacou a importância do confronto para atletas que vêm atuando menos na temporada.
“Foi um jogo-treino muito importante para nós, para nos dar minutagem. Fico feliz pelo gol que consegui fazer para ajudar meus companheiros”, afirmou Hiago.
Segundo ele, os amistosos têm papel fundamental na preparação do elenco alternativo.
“Nós do segundo time temos uma minutagem menor, então esses jogos são muito importantes para que, quando o professor precisar, a gente esteja preparado para jogar no time principal”, completou.
Além da análise sobre o jogo-treino, Hiago também comentou o momento do Criciúma no Campeonato Catarinense. Após a conquista da primeira vitória na competição, o jogador ressaltou a importância de manter o foco na sequência do estadual.
“A gente vai passo a passo. Conseguimos a primeira vitória, graças a Deus, e agora já temos que pensar no jogo de quinta-feira, que será muito importante para a sequência do campeonato”, disse. O atleta ainda reforçou o objetivo de buscar um bom resultado fora de casa. “Vamos em busca de uma grande vitória”, finalizou.
Eduardo Baptista explica como pretende utilizar Hiago no elenco profissional
Após a vitória do Criciúma sobre o Avaí, o técnico Eduardo Baptista foi questionado e explicou o processo de desenvolvimento de Hiago, atleta formado na base do clube. Segundo o treinador, o jogador segue em evolução e ainda passa por um período de adaptação física e tática ao modelo de jogo da equipe.
“Eu vejo o Hiago ainda como um ala esquerdo. Ele precisa crescer em algumas situações”, afirmou Baptista.
O técnico destacou que, apesar de o atleta já ter atuado em diferentes funções ao longo da carreira — como meia, atacante e ala — no atual sistema ele vem sendo trabalhado prioritariamente pelos lados do campo.
Eduardo Baptista ressaltou que Hiago também apresenta características que permitem atuar em outras funções dentro da equipe.
“De repente, substituir um pouquinho o Jonatha Robert, ele faz muito bem essa função. Pode jogar dos dois lados, com os pés trocados ou pelo lado natural”, explicou.
O comandante também destacou que o jovem, assim como outros atletas oriundos das categorias de base, ainda passa por um processo de evolução física, o que influencia diretamente nas oportunidades em jogos oficiais.
“Todos os meninos da base estão passando por um processo físico. A exigência de um ala nesse sistema é extremamente alta”, disse.
De acordo com Eduardo Baptista, a presença de jogadores mais experientes na posição, como Marcelo Hermes, Marcinho e Willean Lepo, também pesa na gestão do elenco neste início de temporada. Ainda assim, o treinador reforçou a confiança no potencial de Hiago e garantiu que o atleta seguirá sendo preparado para receber oportunidades ao longo da competição.
“Acredito que posso potencializar um pouco ele por dentro, e oportunidade não vai faltar. Ele tem um bom potencial, até em algumas situações como volante. A gente tem bastante atenção com ele”, concluiu o treinador.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!