O Criciúma deu início, nesta sexta-feira (12), a uma ampla reestruturação administrativa e técnica em preparação para a temporada 2026. O clube confirmou o desligamento de profissionais que atuavam tanto no departamento de futebol profissional quanto nas categorias de base.
Deixam o clube o gerente de futebol Wilson Vaterkemper (Wilsão), o supervisor de futebol profissional Tiago Neoti e o analista de mercado Matheus Carneiro.
Encerram suas atividades no clube ainda o gerente Serginho Lopes, o coordenador técnico de campo Evandro Guimarães, além dos treinadores Gabriel Carvalho (Sub-20) e Wildnei Soares Cardoso (Sub-15).
Logo após as confirmações, o Blog entrou em contato com o presidente Pedro Paulo Canella, que não quis dar entrevista nesse momento.
O presidente se diz triste por esse momento, por demitir profissionais qualificados, mas que foi obrigado a tomar tal atitude para equalizar as contas.
As demissões anunciadas hoje irão diminuir as despesas em aproximadamente R$ 200 mil reais.
Sobre o desligamento de Gabriel Carvalho, Canella revelou que foi contra, porém, foi voto vencido.
O presidente falou ainda que a mudança nas categorias de base eram inevitáveis, e que não estava contente com o trabalho que vinha sendo feito na base.
E falou mais: outras demissões deverão acontecer nos próximos dias.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!