A semana do Criciúma foi atípica. Muitas reuniões, mobilização interna e dois treinamentos fechados. A partida contra o Juventude é tratada como "decisão". Uma derrota, hoje, não é o fim do mundo, porém, fará com que a equipe chegue ao maior distanciamento do G-4. E nessa altura do campeonato, se não der para estar entre os quatro primeiros, que não fique distante.
O técnico Cláudio Tencati já fez muitas tentativas. Time com três atacantes, com dois atacantes, com três e quatro no meio-campo. Tira e bota Marquinhos Gabriel. Muda volante. Foram muitas tentativas.
Mas, hoje contra o Juventude, eu entendo que um "fato novo" deve ocorrer. Apenas mudar peças, trocar seis por meia dúzia, não será suficiente. Tencati tem que surpreender Thiago Carpini, o técnico adversário. E para isso, Tencati tem que fazer algo que ainda não fez nessa Série B.
Eu entendo que reeditar a dobra pelo lado esquerdo, com Helder e Marcelo Hermes, é uma alternativa. Fellipe Mateus atuar centralizado também é uma boa. Enfim, Tencati sabe as peças que tem nas mãos e sabe como potencializá-las.
O que não pode é o time entrar em campo da mesma forma que vem atuando desde a 17ª rodada. Fazendo o que vem sempre fazendo.
Quem quer novos resultados tem que ter novas atitudes! Fato novo. Tudo novo. Hoje começa um novo campeonato! Um campeonato de apenas nove jogos.
					DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!