Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma nunca enfrentou o Amazonas na história

Confronto inédito está marcado para domingo (15), em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Por Enio Biz 12/06/2025 - 15:06

O jogo do próximo domingo (15) será o primeiro na história entre Criciúma e Amazonas. As duas equipes nunca se enfrentaram na história por nenhuma competição.

O time do norte do país tem apenas seis anos de fundação. Foi fundado em 23 de maio de 2019. A primeira competição nacional do Amazonas foi disputada em 2022: a Série D. No primeiro ano, veio o acesso à Série C. O Tigre estava na Série B.

Em 2023, a Onça-Pintada conquistou o primeiro título nacional. Campeão da Série C. O Criciúma, nesse ano, disputou a Série B.

Em 2024, o Amazonas disputou pela primeira vez a Série B. O tricolor carvoeiro estava na Série A.

Agora, em 2025, as duas equipes se encontram pela primeira vez. O jogo entre Criciúma e Amazonas será domingo, às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Amazonas, no entanto, não é o único adversário inédito do Criciúma na competição. No dia 17 de abril, o Tigre enfrentou também, pela primeira vez na história, o Athletic. O time carvoeiro goleou por 4 a 0.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito