Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma é derrotado pelo XV de Piracicaba na estreia da Copa SP

Com o resultado, o Criciúma ocupa a quarta colocação do Grupo 18

Por Enio Biz 04/01/2026 - 17:19 Atualizado em 04/01/2026 - 18:02

O Criciúma foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 2 a 0 na estreia da Copa São Paulo, realizada em Tietê. Os gols do adversário foram marcados por Haruna e Gabriel Venite.

Mais cedo, o time do Canaã/DF venceu o Comercial Tietê por 4 a 2.

Com o resultado, o Tigre ocupa a quarta colocação no Grupo 18. Canaã/DF e XV de Piracicaba lideram a chave com três pontos cada.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrentará o Canaã/DF. A partida será na quarta-feira (7), às 15h15. No mesmo dia, Comercial Tietê e XV de Piracicaba se enfrentam às 13h.

CRICIÚMA 0 x 2 XV DE PIRACICABA

Confira os principais lances do primeiro tempo

Logo no início da partida, aos 2 minutos, Haruna mostrou disposição ao partir para cima da marcação de Andrey e cruzar para a área, mas o zagueiro Dylan apareceu bem para interceptar e mandar a bola para a linha de fundo. 

Pouco depois, aos 5, o mesmo Dylan quase se complicou ao recuar uma bola perigosa para o goleiro Kauã, que precisou intervir rapidamente para evitar o gol adversário.

O XV de Piracicaba voltou a assustar aos 14 minutos, quando Haruna arriscou um chute de perna direita, parado pela defesa. 

Já aos 31, em cobrança de falta de longa distância, Vitinho bateu com a esquerda e obrigou o goleiro Pedro Severino a fazer a defesa.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ganhou intensidade. Aos 40 minutos, Bidú fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Thiaguinho, que teve boa chance, mas finalizou mal. Um minuto depois, o próprio Bidú arriscou dentro da área, porém o chute saiu fraco e ficou com a defesa.

Aos 43 minutos, a pressão se transformou em gol. Haruna recebeu a bola dentro da área, teve frieza para tirar do goleiro Kauã com o pé direito e estufou a rede, abrindo o placar para o XV de Piracicaba.

Antes do apito final da primeira etapa, o time ainda quase ampliou. Aos 45 minutos, após erro do volante Bruno, Gabriel Venite invadiu a área, mas finalizou por cima do gol. 

Já nos acréscimos, aos 47, o zagueiro Dylan apareceu no ataque e arriscou de fora da área, exigindo mais uma defesa do goleiro.

Confira os principais lances do segundo tempo

O XV de Piracicaba começou a etapa final em ritmo intenso e ampliou o placar logo no primeiro minuto de jogo. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Wendel avançou e cruzou na medida para Gabriel Venite, que finalizou forte com o pé direito. O goleiro Kauã ainda tentou a defesa, mas não teve chances de evitar o gol.

Após o gol relâmpago, o Criciúma tentou responder. Aos quatro minutos, Bidú cobrou falta com perigo, mas a bola passou por cima da trave. 

O Tigre seguiu buscando a reação e voltou a assustar aos 32 minutos, quando Bidú recebeu dentro da área e tentou finalizar de primeira, porém a defesa do XV conseguiu a interceptação no momento certo.

O time paulista também criou boas oportunidades ao longo da etapa final. Aos 39 minutos, Kevin fez jogada de velocidade pelo lado direito e cruzou para a área, mas a defesa do Criciúma afastou o perigo, mandando a bola para fora.

Já aos 41 minutos, o Criciúma teve sua melhor chance. Em cobrança de falta levantada na área, Ítalo apareceu livre de marcação e cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo, para alívio da torcida local.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito