Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Com hat-trick de Bidú, Criciúma goleia o Tubarão por 4 a 0

Com 100% de aproveitamento, o Tigre encaminha classificação para a próxima fase da Copa SC

Por Enio Biz 20/09/2025 - 16:56 Atualizado há 1 hora

O Criciúma segue com 100% de aproveitamento na Copa Santa Catarina. Na tarde deste sábado (20), o Tigre venceu o Tubarão por 4 a 0 no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, em partida válida pela terceira rodada da competição. O nome do jogo foi Bidú, que saiu do banco no intervalo e marcou três gols. Fábio Azevedo também deixou a sua marca. 

Com o resultado, o Criciúma chega a nove pontos em três jogos e lidera com folga o Grupo D da Copa SC. O Caravaggio aparece em segundo, com seis pontos, enquanto Tubarão e Camboriú somam apenas um ponto cada.

As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela abertura do returno da primeira fase da competição estadual.

PRINCIPAIS LANCES DO PRIMEIRO TEMPO:

Logo aos 2 minutos, o Criciúma mostrou sua força ofensiva. Matheus Streit avançou em velocidade pelo lado esquerdo e finalizou de perna esquerda, obrigando o goleiro Renan Rocha a fazer uma boa defesa.

A resposta do Tubarão veio aos 8 minutos, em uma chance claríssima. Danielzinho cruzou com precisão pelo lado direito, e Alisson apareceu sozinho na área. No entanto, ao tentar empurrar a bola com o peito para as redes, acabou desperdiçando a melhor oportunidade do Peixe até então.

Alisson seguiu sendo o principal nome do ataque tubaronense. Aos 17 minutos, ele fez uma bela jogada individual dentro da área e finalizou com força, mas parou em uma grande defesa do goleiro Georgemy, que salvou o Tigre novamente aos 47 minutos após uma finalização forte de Tinoco, após jogada espetacular de Maurício pela esquerda.

Aos 25, mais uma jogada envolvendo Alisson chamou atenção, mas dessa vez negativamente: após cruzamento de Tinoco, o atacante usou os braços para tentar concluir a jogada e cometeu falta dentro da área adversária.

Aos 31, Danielzinho arriscou de fora da área, mas Georgemy estava atento. Aos 38, Tinoco subiu de cabeça após cruzamento pela esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 44, Léo Alaba tentou surpreender com um chute cruzado, mas Renan Rocha apareceu bem para evitar o gol.

PRINCIPAIS LANCES DO SEGUNDO TEMPO:

O segundo tempo começou com tudo para o time visitante. Logo aos 2 minutos, Léo Alaba cruzou da esquerda e Bidú, que entrou no intervalo, apareceu bem posicionado na área para pegar de primeira e abrir o placar com um belo chute de perna direita.

Não demorou para o atacante voltar a balançar as redes. Aos 6 minutos, Jonathan, ainda no campo de defesa, fez um lançamento perfeito que encontrou Bidú nas costas da zaga. Frio na finalização, o camisa 17 tocou por baixo do goleiro Renan Rocha e ampliou: 2 a 0 para o Criciúma.

O Tubarão tentou responder rapidamente. Aos 10 minutos, Tinoco encontrou Alisson em ótima condição. O atacante finalizou bem, mas Georgemy apareceu novamente como um dos destaques do jogo com grande defesa. Aos 15, Danielzinho também teve boa chance após jogada individual, mas chutou para fora.

O Criciúma seguiu levando perigo. Aos 18 minutos, Lucas Black invadiu a área e ficou frente a frente com Renan Rocha, que salvou o Tubarão de sofrer o terceiro naquele momento. A pressão do time da casa aumentou na sequência: aos 26, Georgemy salvou duas vezes seguidas — primeiro após cruzamento de Ryan e depois em chute forte de Garré no rebote. Dois minutos depois, Danielzinho quase descontou em linda jogada individual, mas carimbou a trave.

Mesmo com as chances criadas pelo Peixe, quem voltou a marcar foi o Tigre. Aos 40 minutos, Patryck Annes fez um cruzamento pela esquerda e a bola sobrou limpa para Fábio Azevedo. O meia dominou e, com a perna esquerda, mandou para o fundo da rede: 3 a 0.

E aos 45, hat-trick de Bidú. O atacante arrancou com velocidade, invandiu a área e finalizou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, fechando o placar: 4 a 0.

Tags: bidú criciuma

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito