O Criciúma se recuperou no Campeonato Catarinense ao vencer o Avaí por 2 a 1 na noite deste domingo (11), no Estádio Heriberto Hülse. Após a partida, jogadores do Tigre falaram na saída de campo e destacaram a importância do resultado, o apoio da torcida e a evolução da equipe.
Autor do gol da vitória, o zagueiro César Martins comemorou o primeiro gol com a camisa tricolor.
“Estou muito feliz. Até então, só tinha jogado aqui como adversário e ainda não tinha sentido o apoio da torcida carvoeira a favor. Foi meu primeiro jogo em casa e meu primeiro gol. Espero que seja o primeiro de muitos e que esses sejam os primeiros de vários três pontos que vamos conquistar neste ano”, afirmou.
Ao comentar o momento da equipe, o goleiro Georgemy ressaltou o peso do clássico para a retomada na competição.
“O primeiro jogo foi atípico. Tivemos poucos dias de pré-temporada e apenas dois jogos preparatórios. É natural que, fisicamente, ainda estejamos em evolução. Mas vencer um clássico diante da nossa torcida é muito importante. Representamos um clube muito grande, que precisa brigar todos os anos”, disse.
O volante Gui Lobo também falou após a partida. Ele lamentou não ter marcado oficialmente o primeiro gol do jogo — já que a finalização desviou na defesa adversária e foi anotada como gol contra —, mas destacou o desempenho coletivo.
“Infelizmente a bola desviou no zagueiro do Avaí e a arbitragem acabou assinalando gol contra. Mas estou feliz pelo desempenho da equipe, pelo que apresentamos durante a partida e, principalmente, pelos três pontos”, comentou.
Quem também deixou o gramado satisfeito foi o volante Eduardo, que reestreou com a camisa do Criciúma justamente em um clássico. Com passagem pelo Avaí, o jogador destacou o significado especial da vitória.
“É uma sensação indescritível. Estou muito feliz por estar de volta. Todo mundo sabe o carinho que tenho por essa equipe. Estrear em um clássico, em um jogo difícil, e com vitória, é muito especial. Agora é descansar e focar no jogo de quinta-feira, que será mais um desafio”, concluiu.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!