Tobias Figueiredo é o novo reforço. Ele chega por empréstimo até o final do ano.
Negociação entre Criciúma e Fortaleza foi fechada nesta sexta-feira (1).
Informação foi confirmada pelo gerente de futebol, Alex Brasil.
Tobias Figueiredo é o novo reforço. Ele chega por empréstimo até o final do ano.
Negociação entre Criciúma e Fortaleza foi fechada nesta sexta-feira (1).
Informação foi confirmada pelo gerente de futebol, Alex Brasil.
O Criciúma dá início a sua caminhada na Copa do Brasil Sub-17 nesta sexta-feira (1), às 19h, na Fazendinha, em São Paulo. O confronto, válido pela primeira fase, é único. Ninguém tem vantagem do empate. Resultado igual no tempo normal, decisão será nos pênaltis.
"Analisamos o Corinthians. Uma equipe bastante qualificada. Eles já estão competindo e nós vamos começar um trabalho agora. Como eu falo, não podemos escolher muito na vida. É o adversário que veio e vamos impor nosso ritmo. Mas, eles estão na frente, com certeza. Tem uma base montada no ano passado", avalia o técnico Roberto Volpato.
O árbitro será Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP). Ele será auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP).
O classificado de Corinthians e Criciúma enfrenta na segunda fase quem passar de Athletico/PR e Costa Rica/MS.
O técnico Cláudio Tencati tem vários problemas visando o confronto diante da Chapecoense, neste sábado (2), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Tem jogador suspenso, outros lesionados, e mais alguns pendurados com dois cartões amarelos. De quebra, a indefinição da data do confronto contra o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil, também gera dúvidas para o treinador.
Jonathan, expulso contra o Joinville, cumpre suspensão. Está fora.
Walisson Maia, com lesão na panturrilha, e Baltasar Barcia, com lesão muscular, segue de fora.
Meritão pode voltar a ser relacionado. O volante vem tratando um entorse no tornozelo direito.
O atacante Renato Kayzer sentiu o adutor na partida contra o Operário/MT, na última quarta-feira (28). Jogador passará por exame de imagem nesta sexta-feira (1) para saber a gravidade da lesão. Está praticamente fora da partida.
Além de todos esses problemas, Tencati ainda terá que administrar os atletas pendurados com dois cartões amarelos. São quatro jogadores: Gustavo, Rodrigo, Marquinhos Gabriel e Baltasar Barcia. Desses, quem levar amarelo contra a Chapecoense ficará de fora do jogo de ida das quartas-de-final do Estadual. Caso contrário, os cartões serão zerados para a segunda fase.
A tabela básica do Campeonato Brasileiro foi divulgada na noite desta quinta-feira (29). Já são conhecidos a sequência dos 38 jogos do Criciúma na competição. Falta, agora, a CBF confirmar as datas, horários e locais dos jogos.
Nos 19 jogos do primeiro turno, 10 serão no Estádio Heriberto Hülse e nove fora. No returno, serão nove jogos em casa e 10 fora.
Sequência de jogos em casa:
6ª e 7ª rodadas: Cuiabá e Palmeiras;
13ª e 14ª rodadas: Internacional e Cruzeiro;
23ª e 24ª rodadas: Vasco e Grêmio;
36ª e 37ª rodadas: Corinthians e Flamengo;
Sequência de jogos fora de casa:
4ª e 5ª rodadas: Vasco e Grêmio
17ª e 18ª rodadas: Corinthians e Flamengo
25ª e 26ª rodadas: Cuiabá e Palmeiras;
32ª e 33ª rodadas: Internacional e Cruzeiro;
Chama a atenção, ainda, a sequência das quatro últimas rodadas do Brasileirão. Caso o Criciúma esteja brigando na parte de baixo ou de cima da tabela de classificação terá que enfrentar Fluminense, fora de casa; Corinthians e Flamengo, em casa; e na última rodada o RB Bragantino, fora.
E finalmente saiu a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. O Criciúma estreia no Estádio Heriberto Hulse e o adversário será o Juventude. O jogo será no dia 13, 14 ou 15 de abril.
Já na segunda rodada, o Tigre jogará fora de casa, diante do Atlético/MG, no dia 17 ou 18 de abril.
Confira abaixo os jogos completos do Criciúma no Brasileirão 2024:
Tags: Brasileirão 2024 Criciúma tabela
A Federação Catarinense de Futebol definiu a arbitragem para Criciúma e Chapecoense, que ocorre neste sábado (2), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Edson da Silva será o árbitro. Ele será auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira.
O presidente Vilmar Guedes confirmou que os novos banheiros, fraldário e bar vão ser inaugurados nos próximos dias. A expectativa é que amanhã aconteça uma inauguração para a imprensa e já esteja disponível para o torcedor utilizar na partida contra a Chapecoense, que acontece neste sábado (2).
Contrato assinado para iluminação
A tão sonhada nova iluminação para o Majestoso está vindo. Apesar de não ser novidade o acerto do clube com a Phillips para a compra da iluminação da LED para o estádio, ela está mais próxima. O presidente deve assinar na próxima semana o contrato para aquisição do material.
Expectativa é de que em março, a nova iluminação já esteja funcionando.
Já classificado para o mata-mata do Campeonato Catarinense, o Criciúma pode ter a primeira ou a segunda melhor campanha. Caso seja a melhor campanha, vai decidir todos os jogos em casa. Se ficar em segundo, só decidiria a final do estadual fora de casa se enfrentar a equipe do Marcílio Dias, que terminaria em primeiro lugar.
Para as quartas de finais, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu que os jogos acontecerão nos dias 10 e 17 de março, enquanto a semifinal acontece nos dias 20 e 24, e a final será jogada nos dias 31 de março e 7 de abril, caso não haja mudanças.
A Rádio Som Maior vai aonde o Criciúma estiver. Estaremos acompanhando na noite desta quarta-feira (28) a estreia do Tigre na Copa do Brasil.
Partiremos do Aeroporto de Florianópolis, com escala em Congonhas, SP, e a previsão de chegada em Cuiabá é às 16h30.
De lá, vamos direto para a Arena Pantanal.
Já estaremos com informações, ao vivo, direto da Arena, no programa Ponto Final, às 18h. E o Arena Timaço, nosso pré-jogo, começa a partir das 20h.
Operário VG/MT e Criciúma se enfrentam a partir das 21h30.
O técnico Cláudio Tencati comandou na tarde desta terça-feira (27) o último treinamento antes da estreia na Copa do Brasil. Os trabalhos foram realizados no CT do Cuiabá. O confronto com o Operário/MT é inédito. As duas equipes nunca se enfrentaram na história.
O treinador vai utilizar força máxima. O time será muito parecido com aquele que entrou em campo, no dia 16 de janeiro, e conquistou o título da Recopa Catarinense, depois de vencer o Marcílio Dias por 2 a 0. Daquela equipe, apenas a saída de Walisson Maia, machucado, e a entrada de Wilker Ángel. De resto, a mesma equipe: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Eder.
E nesse início de temporada, o trio Marquinhos Gabriel, Felipe Vizeu e Eder vem fazendo a diferença. Nos 11 jogos, até aqui, o time marcou 17 gols. E desse total, nove foram marcados pelos três: Felipe Vizeu (4), Marquinhos Gabriel (3) e Eder (2).
Delegação do Criciúma já está em Cuiabá. O foco é na Copa do Brasil e o confronto com o Operário/MT.
Jogo será na Arena Pantanal. Delegação embarcou por volta das 12h, no Aeroporto de Navegantes, e chegou em Cuiabá próximo das 18h.
O time entrou em campo no sábado (24), empatou com o Joinville por 0 a 0, pelo Campeonato Catarinense, e no domingo (25), treinou em Itajaí, no CT do Barra. O último treinamento ocorre nesta terça-feira (27) já em solo mato-grossense.
Contra o Operário, por estar melhor ranqueado, o Criciúma joga pelo empate no tempo normal para avançar a segunda fase. A classificação que vale para os cofres do clube o montante de R$ 1,47 milhões. O classificado de Operário e Criciúma enfrenta o Brasiliense na segunda fase, sendo o jogo único em Brasília.
Para quarta-feira (28), o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com três jogadores entregues ao departamento médico. O zagueiro Walisson Maia, que está recuperado de uma luxação no ombro direito, mas que sentiu uma lesão na panturrilha. O meio-campista Baltasar Barcia, com lesão muscular na parte anterior da coxa esquerda. E o volante Meritão, que está em processo de tratamento no tornozelo direito.
Meritão, inclusive, pode voltar a ficar à disposição, quem sabe, contra a Chapecoense no próximo sábado. Walisson Maia tem um prazo de retorno de 10 dias. E o Barcia não tem um prazo determinado.
De resto, Tencati tem os demais jogadores à disposição.
Praticamente os relacionados contra o Joinville serão relacionados contra o Operário. O que muda, claro, é a escalação do time titular.
Wilker Ángel, Marcelo Hermes, Claudinho, Eder e Marquinhos Gabriel devem retornar a equipe. Eder pode, sim, ser titular e Renato Kayzer iniciar no banco de reservas.
Uma projeção de equipe: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Eder.
Arbitragem será FIFA. Flávio Rodrigues de Souza (SP) será o árbitro de Operário e Criciúma.
Já no Campeonato Catarinense, o Criciúma volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30, contra a Chapecoense, pra fechar participação na primeira fase. O Tigre só depende de si pra terminar a atual fase do Estadual na liderança. Criciúma é líder, nesse momento, com 22 pontos, dois a mais que o Marcílio Dias, vice-líder.
Contra a Chapecoense, Tencati não vai poder contar com Jonathan, expulso contra o Joinville. Meritão pode voltar a ficar à disposição, enquanto o Baltasar Barcia e Walisson Maia são dúvidas para esse jogo.
Delegação do Criciúma já está viajando rumo a Cuiabá, onde na quarta-feira (28) encara o Operário/MT, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Após o empate sem gols diante do Joinville, delegação foi para Itajaí. Na tarde de domingo (25), treinou no CT do Barra.
E nesta segunda-feira (26), às 12h, ocorreu o embarque para a capital do Mato Grosso, via o Aeroporto de Navegantes.
A chegada em Cuiabá está prevista para às 18h.
Último treinamento está marcado para esta terça-feira (27).
A Copa do Brasil, além de ser uma competição charmosa, tem como característica pregar peças. A zebra rola solta em todas as edições. Em 2024, por exemplo, Cruzeiro e Coritiba já foram eliminados na primeira fase.
O técnico Cláudio Tencati, após o empate com o Joinville, no último sábado (24), deu a receita para evitar ser surpreendido pelo Operário/MT.
"É confiar nos processos que estamos fazendo. Confiar na equipe. Mobilizar os jogadores e eles entenderem que o futebol é bom porque ao mesmo tempo que a gente ganhar, oportuniza o adversário também. Nós sabemos que essas surpresas acontecem. A gente tem acompanhado o adversário e a trajetória no campeonato matogrossense. Sabemos que é uma equipe que vai dar o seu melhor e vai tentar nos surpreender. Temos que estar preparados, muito concentrado, e por isso que a gente se mobilizou para as duas partidas agora, mas principalmente porque algumas cabecinhas já estavam na Copa do Brasil", afirma o treinador.
Operário/MT e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Pantanal, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Melhor posicionado no ranking, o Tigre tem a vantagem do empate no tempo normal para avançar à segunda fase. O classificado desse confronto encara o Brasiliense na fase seguinte. Independente do resultado, o jogo será realizado em Brasília.
O técnico Cláudio Tencati não poderá contar com três jogadores para o jogo contra o Operário/MT pela Copa do Brasil. Walisson Maia, Baltasar Barcia e Meritão estão entregues ao departamento médico.
O médico do clube, Dr. Ricardo Furtado, falou à Rádio Som Maior antes da partida contra o Joinville e deu detalhes das situações do trio.
Walisson Maia, por exemplo, lesionou a panturrilha.
"Na parte do ombro ele já está recuperado. Já estava até treinando com o grupo. Porém, ele sentiu um desconforto na panturrilha no treino de terça-feira. Fizemos um exame de imagem e apareceu uma lesão pequena. Nada que nos preocupe muito. Vai seguir tratando e logo já está de volta. Em torno de 10 dias está de volta", informa.
Baltasar Barcia está com lesão muscular.
"O Barcia sentiu um desconforto após o treino de quinta-feira. Fizemos um exame e foi constatado uma lesão muscular na parte anterior da coxa esquerda. Ele vai seguir tratamento no departamemento médico e deve reintegrar ao grupo nos próximos dias", detalha o médico.
Meritão apresentou melhora e pode reaparecer contra a Chapecoense, no próximo dia 2.
"O Meritão já está em tratamento e já apresentou uma boa evolução, mas por ser tornozelo, está inchado e com dor, resolvemos poupar ele para o jogo contra o Joinville porque poderia piorar a dor. É mais provável que ele fique apto para a próxima rodada do Estadual", finaliza Dr. Ricardo Furtado.
Já classificado para as quartas-de-final do Campeonato Catarinense, o Criciúma quer assegurar agora a liderança. Faltam duas rodadas para ser concluída a primeira fase. Duas equipes ameaçam o primeiro lugar. O Tigre lidera com 21 pontos, seguido por Marcílio Dias, com 19, e Avaí, com 14. Esse último tem apenas oito jogos.
O que precisa acontecer para o Criciúma terminar a primeira fase na liderança?
01 - O Criciúma vencendo os dois próximos jogos se garante na liderança;
02 - Com uma vitória e um empate (quatro pontos), o Criciúma torce para que o Marcílio Dias não vença um de seus próximos dois jogos.
03 - Com dois empates (dois pontos), o Criciúma torce para que o Marcílio Dias não vença os dois jogos, sendo assim, o Marinheiro ultrapassaria o Tigre na tabela. Caso o time de Itajaí faça quatro pontos, teria que fazer melhor saldo de gols para passar o Tigre na tabela de classificação. Já o Avaí não pode vencer os três jogos.
04 - Com um empate (um ponto), o Criciúma teria que torcer para o Marcílio Dias não vencer nenhum jogo. Já o Avaí não poderia vencer todos os confrontos.
O Joinville, independente de estar em boa ou má fase, sempre foi uma pedra no sapato do Criciúma. A dificuldade é ainda maior quando o confronto ocorre na Arena Joinville.
Desde 2005, foram realizados 26 jogos. O Tigre venceu apenas quatro vezes: 2020, 2018, 2007 e 2006. Todos pelo Campeonato Catarinense. Enquanto isso, o Joinville venceu 16 jogos e houve seis empates.
Quando são computados os jogos no Ernestão, os números são: 98 jogos, 11 vitórias do Criciúma, 50 do JEC e 37 empates.
No histórico total dos confrontos, foram 194 jogos, 64 vitórias do Tigre, 68 vitórias do Coelho e 62 empates.
Já está definida a arbitragem para a estreia do Criciúma na Copa do Brasil. O paulista Flávio Rodrigues de Souza apita o jogo.
Ele vai ser auxilia por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Ambos também de São Paulo.
Operario/MT e Criciúma se enfrentam na quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Pantanal, em jogo único válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
O Criciúma tem a vantagem do empate no tempo normal para chegar a segunda fase.
O árbitro da FIFA, Bráulio da Silva Machado, é quem vai apitar o jogo entre Joinville e Criciúma no sábado (24), às 19h, na Arena.
Ele será auxiliado por José Roberto Larroyd e João Victor Aparecido Donner Macedo.
O quarto árbitro será Cinésio Mendes Júnior.
Faltam dois dias para o Criciúma voltar a campo no Campeonato Catarinense. O adversário é o Joinville. Para esse jogo, o técnico Cláudio Tencati deve ir com força máxima. O confronto se tornou ainda mais importante após a vitória do Marcílo Dias sobre o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21). O Marinheiro chegou a 19 pontos e está a dois pontos do Criciuma na tabela de classificação. Um tropeço contra o JEC significa a chance real de perder a liderança do Estadual.
Tigre quer terminar a primeira fase na liderança para levar as decisões do mata-mata para o Estádio Heriberto Hülse.
O zagueiro Walisson Maia é dúvida. Ele não treinou na manhã de quarta-feira (21). Maia está fora desde que sofreu uma luxação no ombro direito.
O atacante Eder é outro que pode ser relacionado, mas é pouco provável que saia jogando no sábado. Isso porque na próxima quarta-feira tem o confronto com o Operário, pela Copa do Brasil. A expectativa é que Eder comece no banco contra o Joinville e seja titular em Cuiabá.
A tendência é o Criciuma entrar em campo com Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer.
A Federação Catarinense de Futebol ainda não definiu a arbitragem para Joinville e Criciúma.
O volante Higor Meritão é desfalque certo no Criciúma para o jogo contra o Joinville. Jogador segue em tratamento clínico no tornozelo direito. O local continua inchado.
A lesão ocorreu no último domingo (18), durante o confronto contra o Inter de Lages. Exame de imagem não apontou lesão óssea.
Meritão corre contra o tempo e está com esperanças de que possa ficar à disposição para a próxima quarta-feira (28), quando o Criciúma encara o Operário/MT, em Cuiabá, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Tags: meritão joinville criciúma lesão tratamento
Desde que foi confirmado o jogo entre Avaí e Brusque para o Estádio Heriberto Hülse, no sábado (23), às 16h30, muitas dúvidas foram geradas. Nesse mesmo dia, o Tigre joga contra o Joinville, na Arena, às 19h.
Uma das definições é sobre o pátio do Majestoso. Muitos torcedores carvoeiros frequentam o Tigre Sports Bar. Por questão de segurança, o pátio será isolado. Torcedores de Avaí e Brusque não terão acesso.
Torcedor do Avaí entrarão no Estádio pelos portões 5, que fica ao lado da bilheteria, ou 6, onde fica a ambulância. Isso ainda será definido pela Polícia Militar.
Torcedor do Brusque terão acesso pelo portão dos visitantes.
Como o mando de campo é do Avaí, sócio-torcedor do Criciúma não terá acesso ao Estádio Heriberto Hülse.