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Testes A / B, por que você deve conhecer isso?

Testes A / B são experimentos para determinar quais variações diferentes de uma experiência ou ações apresentam melhor desempenho
Claiton Pacheco Galdino
Por Claiton Pacheco Galdino 05/11/2019 - 09:00

Testes A / B são experimentos para determinar quais variações diferentes de uma experiência ou ações apresentam melhor desempenho.

Ao apresentar diferentes versões aos clientes simultaneamente e analisar  os resultados você entenderá qual a melhor versão e mantê-la em prática.

Os testes A / B demonstram a eficácia de possíveis mudanças, permitindo decisões baseadas em dados e garantindo impactos positivos para seu negócio.

Os testes A / B são muito usados no mundo on line mas podem lhe inspirar em decisões no mundo off line também.

Um teste A / B pode fazer muito mais do que provar como as alterações podem impactar suas conversões no curto prazo, eles ajudam você a priorizar o que fazer no futuro também.

Quando utilizado s de forma contínua e consistente, os testes A / B podem melhorar a experiência geral dos clientes, aumentando suas taxas de conversão no curto e no longo prazo.

Benefícios dos testes A / B:

a) Maior envolvimento dos clientes

São muitos os elementos que podem ser testados, desde uma página web, aplicativo, anúncio, e-mail até suas abordagens pessoais ou por telefone.

Você pode testar o título de uma postagem ou a linha de assunto de um email, imagens, roteiro, layout, fontes e cores, entre outros.

 

b) Conteúdo aprimorado e taxas de conversão aumentadas

Os testes contribuem com o processo de criação, consideração e avaliação de campanhas, pois revelam qual linguagem ou estratégia é mais eficaz tornando as versões finais melhores para os clientes.

Um teste A / B é o meio mais simples e eficaz para determinar o melhor conteúdo para converter visitas em inscrições e compras. Saber o que funciona e o que não ajuda a converter mais leads.

 

c) Facilidade de análise e resultados rápidos

A determinação de um vencedor e um perdedor de um teste A / B é direta. Escolha as métricas que explicam melhor seus objetivos e análise qual versão deu melhor resultado.

Mesmo um tamanho de amostra relativamente pequeno em um teste A / B pode fornecer resultados significativos ​​sobre quais mudanças são mais atraentes para seus clientes.

Um dos principais benefícios dos testes A / B como demonstrado acima é aumentar as vendas.

Além do aumento inicial das vendas, as mudanças permitidas a partir dos testes A / B oferecem melhores experiências aos clientes.

E isso, por sua vez, geram maior confiança na marca, criando clientes mais fiéis e, portanto, aumentam as vendas.

 

Estude mais sobre testes A / B garanto que você e sua empresa terão muito a ganhar.

Até a próxima.

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