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Por que as pessoas compram de sua empresa?

Por Claiton Pacheco Galdino 31/10/2017 - 09:00

Sempre digo aos nossos clientes que a marca de uma empresa não é o que o dono acha que ela é ou o que a sua missão e visão as suas propagandas, dizem.

Para mim o que constrói a marca de uma empresa é soma das percepções das pessoas que fizeram negócios e ou relacionamentos com ela.

As empresas tem que ter como foco a experiência do cliente. É das experiências vivenciadas que os clientes vão lembrar e vão falar para os seus amigos. 

É provável que não falem dos produtos somente, mas de como usam eles.

De como os ajudam a resolver problemas ou a melhorar sua vida e ou como gostam de fazer negócios com a empresa. 

O que é que uma seguradora vende? Seguro. 

Agora o que é que os clientes compram de uma seguradora? Seguro? Não.

Compram tranquilidade, conforto, segurança, é isso que eles compram.  

Uma pessoa não compra um seguro, ela compra o conforto de se acontecer algo com o carro, por exemplo, ela não ter que se preocupar. Não é isso?

Muitas vezes as empresas atraem clientes com estratégias para vender seus produtos e não focam em porque os clientes deveriam comprar, em como seus produtos irão tornar a vida das pessoas melhor. 

É necessário trocar de lugar e ver com os olhos dos clientes, ou melhor, das pessoas por trás dos clientes.

A satisfação de um cliente é a diferença entre a expectativa criada e a experiência vivida. Se forem iguais, sua empresa não fez mais que a obrigação é aquele 7 pra passar. Só que isso não gera lealdade.

 Se o resultado desta equação for positivo, sua empresa ganha marketing boca a boca positivo e gratuito.

No entanto, se a expectativa criada pela empresa na hora de atrair os clientes não for vivenciada no ponto de venda, seus clientes ficarão descrentes da empresa e é provável que você gere marketing boca a boca negativo.

Sua empresa tem certeza que está entregando o que prometeu as pessoas que atraiu? 

Isso é sério, pois irá gerar a imagem e reputação do seu negócio.

Pare de tentar ser interessante somente e seja interessado.

Pense nisso.

Até o próximo post.

 

 

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