Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Fabuloso Mercado da Economia da Longevidade

A economia da longevidade é a soma de todas as atividades econômicas que atendem às necessidades dos idosos.
Claiton Pacheco Galdino
Por Claiton Pacheco Galdino 18/02/2020 - 09:00

A população mundial está envelhecendo e as "Age Tech's" são uma importante e nova vertical no setor de tecnologia, produtos e serviços

 A população do mundo está envelhecendo., isso não é novidade. Pessoas de todo o mundo estão tendo menos bebês e vivendo mais.

Em 2050, espera-se que o número de pessoas com mais de 60 anos atinja 2,1 bilhões - quase um quarto da população mundial. Esse aumento maciço na porcentagem de idosos na população significa que haverá menos adultos jovens para apoiá-los.

Embora a população de pessoas com mais de 65 anos seja extremamente diversa, é seguro dizer que a maioria delas prefere envelhecer no local. Envelhecer no local em que mora, significa que eles preferem viver em suas casas pelo maior tempo possível. Ainda assim, à medida que envelhecemos, surgem novos desafios dentro de casa. A tecnologia pode ajudar os idosos a superar esses desafios.

A economia da longevidade é a soma de todas as atividades econômicas que atendem às necessidades dos idosos. Espera-se que o poder de gasto global de pessoas com mais de 60 anos chegue a US $ 20 trilhões até 2020. Espera -se que os americanos com mais de 50 anos gastem US $ 84 bilhões anualmente em produtos de tecnologia até 2030.

Ao contrário do que possa se pensar, a maioria dos idosos tem uma percepção positiva da tecnologia. Muitos estão ansiosos para aprender novas habilidades tecnológicas - desde que as considerem úteis. No entanto, a maioria deles admite que precisa de ajuda para configurar e aprender a usar novos dispositivos.

Um  relatório do Pew Research Center descobriu que 42% dos idosos nos EUA possuem smartphones e 67% usam a internet. Os baby boomers passam uma média de 27 horas por semana online!

A geriatecnologia é a tecnologia projetada para adultos mais velhos.

Cada vez mais, estamos vendo a tecnologia projetada com os idosos em mente. Isso não significa somente botões grandes e áudio alto, significa colocar os idosos no centro do processo de design e ter como objetivo atender às suas necessidades e aspirações.

Cada bez mais entram no radar de investidores empresas e startups que fabricam tecnologias que serão usadas por idosos e / ou cuidadores famili e ou para prestadores de serviços que prestam serviços à população idosa.

A economia da Longevidade já é um celeiro de oportunidades e será cada dia mais.

Pense nisso e até a próxima.

 

4oito

Deixe seu comentário