Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Não deixe de fazer o óbvio

Por Claiton Pacheco Galdino 08/05/2018 - 09:00 Atualizado em 08/05/2018 - 11:18

As vezes pensamos tanto em fazer coisas novas ou diferentes que deixamos de fazer o óbvio.

Acho que é porque o óbvio não tem muito glamour.

Constantemente somos surpreendidos não por situações imprevisíveis, mas por problemas que estiveram diante de nossos olhos o tempo todo, mas que foram ignorados que atrasam nossos projetos e geram custos desnecessários.

Recorrendo ao dicionário um dos significados de óbvio é:
1. Que salta à vista. = CLARO, EVIDENTE, MANIFESTO, VISÍVEl, LATENTE.

O óbvio quase sempre não é surpreendente ou tão pouco atraente, ninguém vai te dar os parabéns por ter visto o que está diante dos seus olhos. Ficamos a procura de algo que nos coloque em outro patamar, que nos eleve, que traga reconhecimento.

Uma busca muitas vezes fútil, mas comum em nossa sede por afagos em nosso ego.

Muitas vezes não percebemos que ao ignorar questões simples do dia a dia, atrasos, pequenos empurrões com a barriga, uma procrastinadinha aqui e outra ali, ao deixar de lado algo que podemos resolver rapidamente, alimentamos problemas simples, para que se tornem algo maior, até o ponto em que percamos o controle.

O ÓBVIO PODE SE TORNAR INIMIGO DO ACERTO, DO SUCESSO.

Pessoas ao nosso redor estão fracassando por não tomarem a iniciativa, não resolverem problemas do dia a dia, por protelarem indefinidamente até que o problema se agrave e fique grande.

Um aumento no consumo de óleo do carro, que aparentemente não é nada grave, mas se você não levar ao mecânico para resolver, pode chegar ao ponto que trará um custo muito maior que a manutenção.

Um vazamento de água, se não for resolvido irá gerar um aumento na fatura de água, o problema é que não percebemos que a partir de um certo nível de consumo, o valor por m3 pago é 2 ou 3 vezes maior que nas faixas iniciais.

Uma falha no nosso atendimento que deixamos correr, vai se espalhando, gerando marketing boca a boca negativo até perdermos o controle, pois serão muitas pessoas com uma má impressão sobre sua empresa.

O funcionário relapso, que você gosta, mas há muito não rende o suficiente para justificar sua presença na equipe, uma hora poderá te expor e você passará por relapso e omisso.

Problemas devem ser resolvidos.

Brechas devem ser fechadas.

NÃO SUBESTIME O FÁCIL, NÃO SUBESTIME O ÓBVIO, POIS ELE É UM GRANDE INIMIGO.

Torne o óbvio seu aliado, use ele ao seu favor, resolva logo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito