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Marca é o que marca

A sua marca nada mais é que a soma das percepções das pessoas que tiveram contato com sua empresa.
Claiton Pacheco Galdino
Por Claiton Pacheco Galdino 08/01/2019 - 09:00Atualizado em 08/01/2019 - 09:26

A sua marca nada mais é que a soma das percepções das pessoas que tiveram contato com sua empresa.

Certamente não é o que você acha que é, nem sua logomarca ou o que você diz de sua empresa nas suas propagandas.

Ter uma identidade para sua marca é fundamental para desenvolver a fidelidade e retenção de clientes e isso irá gerar uma grande vantagem competitiva.

Pense na identidade da sua marca como o seu público percebe sua empresa, é a cara do seu negócio.

Sem uma identidade de marca bem definida, você poderá se expressando sempre de jeito diferentes e seu público pode não entender quem você é.

No final, você não conseguirá fazer uma conexão pessoal com seus clientes.

Pense o seguinte, você definiu um atributo da marca de sua loja como sendo amigável. Isso deverá estar refletido não só seu slogan, nas suas propagandas ou no seu site, todo atendimento deverá demonstrar isso.

É importante notar que a identidade da marca inclui coisas como:

Sua identidade visual

A voz que você usa

O valor do seu produto ou serviço para os clientes

O tipo de personalidade que ele tem

Esses elementos se juntam para criar a aparência e o tom únicos que você deseja que sua empresa projete para os seus clientes, para a comunidade e para o mundo.

À medida que sua empresa evolui com o tempo, sua identidade de marca também pode aumentar.

No entanto, você precisa criar uma linha de base - um perfil que define quem você é, no início do jogo.

Antes de iniciar o seu negócio e a qualquer momento você parar e definir o posicionamento e identidade que você quer para sua marca.

 Pense nisso e até a próxima semana.
 

4oito

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