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Maneiras de recuperar um cliente chateado

É a capacidade de manter relacionamentos que permitam a viabilidade e o crescimento em longo prazo. Isso é o que mais importa!
Claiton Pacheco Galdino
Por Claiton Pacheco Galdino 16/10/2018 - 09:00Atualizado em 16/10/2018 - 09:17

Muitas empresas perderam de vista o que realmente importa. Não é o ROI, a jornada perfeita entre os pontos de contato, ou mesmo a capacidade de personalizar o produto ou serviços que oferecemos.

É a capacidade de manter relacionamentos que permitam a viabilidade e o crescimento em longo prazo.
Isso é o que mais importa!

Às vezes, basta um pequeno esforço para descobrir o que é mais importante para o nosso cliente. Nos custa dinheiro fazer isso? Claro, às vezes, mas nem sempre.

Para resumir, aqui estão as minhas algumas maneiras de reconquistar um cliente chateado.

=>“Leia” as mensagens não faladas de suas expressões faciais ou linguagem corporal. Você geralmente consegue saber quando alguém está chateado ou desapontado. Você só precisa prestar atenção.

=>Assuma o problema e a responsabilidade pessoal de corrigi-lo e corrija.

=>Agradeça ao seu cliente por lhe dar uma oportunidade de reconquistar sua confiança.

=>Preste atenção ao que eles dizem e ouça as sutis dicas de um item ou serviço que eles desejam. Vou dizer de novo, ouvir o que é dito, ouvir e fazer anotações.

=>Certifique-se de que sua resolução é fácil e conveniente para o cliente.

=>Apresente seu cliente às pessoas que estarão atendendo-os e certifique-se de que sua equipe saiba como essa interação é importante.

=>Verifique com o seu cliente várias vezes para confirmar que estão satisfeitos.

=>Procure uma oportunidade para criar uma lembrança. Às vezes, basta uma fotografia, um pequeno presente ou uma surpresa inesperada e bem-vinda.

=>Quando seus clientes retornarem, demonstre muita alegria. Afinal, você atingiu seu objetivo que era reconquistá-los.

Ter problemas e resolver fideliza mais que nunca ter tido um problema. Clientes que tem os problemas resolvidos podem se tornar seus maiores fãs e defensores da sua marca, só porque você provou o quanto se importa com cada um deles.

Sei que é mais fácil falar, mas não é tão difícil de fazer. Tudo o que você precisa fazer é querer fazer o seu melhor.

 

 

4oito

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