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Integração de Canais no Varejo

A integração ajuda os varejistas a oferecer uma experiência completamente adaptada aos clientes, integrando preço, promoções, sortimento de produtos e inventário em todos os canais.
Por Claiton Pacheco Galdino 30/04/2019 - 09:00

Comprar hoje não é mais só uma questão de "onde" os clientes estão comprando, mas "como" eles estão comprando.

Quer os clientes estejam online, nas lojas, num quiosque ou em dispositivos móveis, querem uma experiência personalizada e sem interrupções. E mesmo quando não estão comprando, estão avaliando varejistas e produtos, observando os hábitos de compra de seus amigos através da mídia social ou lendo opiniões online.

Independentemente do ponto de contato original, os clientes esperam que sua interação com os varejistas seja descomplicada e relevante.

Existem alguns recursos que são essenciais para o varejo do futuro:

Experiência consistente: os clientes devem desfrutar de uma experiência de compra fácil e consistente com a marca, independentemente do canal.

Compras conectadas: a experiência de compra de ponta a ponta deverá estar conectada entre os canais.

Merchandising integrado: o sortimento, o preço e a ocasião de compra do produto são integrados para atender às expectativas do cliente em todos os canais.

Realização e devoluções flexíveis: visibilidade de inventário em toda a empresa e opções de preenchimento e devolução convenientes para o cliente.

Interação personalizada: Promoções personalizadas de clientes e programas de recompensas de fidelidade são conectados através de canais.

Experiências melhores, mais rápidas e memoráveis: Capacidades emergentes e serviços enriquecidos para melhorar a experiência geral de compra.

De acordo com a pesquisa da Accenture, cerca de 50% dos consumidores na América do Norte, Europa e América Latina acreditam que a integração de lojas, on-line e dispositivos móveis é o local onde os varejistas precisam melhorar a experiência de compra.

A integração de canais ajuda os varejistas a oferecer uma experiência de compra perfeita para seus clientes.

A integração gera conhecimento mais profundo do comportamento dos consumidores e ajuda a identificar novas tendências de negócios e de tecnologias que permitem que os varejistas:

Melhorem o desempenho operacional em todos os canais usando dados para identificar a ocasião precisa em que os clientes mudam de canal e, idealmente, para antecipar as mudanças nas tendências de compras individuais.

Implementem processos para coordenar e alavancar vários canais.

Integrem sistemas de varejo e infra-estrutura de suporte, em vez de serviços on-line e móveis simplesmente sendo complementares que não se conectam com a loja ou entre si.

Criem uma vantagem competitiva ao desvendar rapidamente o valor por meio de alianças poderosas com parceiros de tecnologia, dados, análises e processos, pois eles estão se tornando tão importantes quanto as parcerias de fornecedores de mercadorias.

Integração de canais é fundamental e você deve prestar muita atenção nisso.

Até a próxima.

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