Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Grit. Você sabe o que é?

Por Claiton Pacheco Galdino 24/12/2019 - 09:15 Atualizado em 24/12/2019 - 09:21

Se você conhece o mundo das startups, provavelmente já ouviu muitos empresários falarem sobre uma qualidade chamada "Grit".

Existem muitas maneiras de definir essa característica, muitas das quais referenciam paixão e perseverança.

Muitos definem como sendo a busca apaixonada de objetivos difíceis que impressionam e inspiram você e outras pessoas a se tornarem pessoas melhores, crescerem emocionalmente, assumirem riscos positivos e viverem melhor suas vidas.

Há vários componentes a serem trabalhados, no entanto, a raiz disso é "ikigai", o termo japonês para "aquilo que me faz acordar e sair da cama" - em outras palavras, o seu propósito.

Quando temos um propósito autêntico e conectado diretamente ao que queremos buscar por seu próprio valor intrínseco, ele nos enche da paixão que nos apóia em tempos difíceis e contratempos desafiadores.

Coragem autêntica é ter objetivos que realmente fazem as pessoas quererem se tornar melhores porque testemunham a humildade, paciência, risco, autoconfiança e autorregulação que você demonstra ao persegui-los.

É fundamental aprender três habilidades-chave para obter coragem autêntica:


Foco: Aprenda a se concentrar em uma coisa de cada vez para entender profundamente como criar novos caminhos para o sucesso.

Paixão:
Interesse-se e faça uma escolha deliberada para mergulhar nesse tópico para ver se é algo pelo qual você pode se apaixonar.


Humildade: Entreviste alguém sobre a coisa mais difícil que eles já realizaram e conte a outros sobre isso, em vez de alardear suas próprias realizações. Não poste selfies por uma semana. Não interrompa ninguém na conversa e verifique se os holofotes permanecem neles. Faça perguntas de aprendizado abertas que começam com "como" e "o quê" para que você possa expandir seu conhecimento.

As pessoas que exibem boa e autêntica coragem geralmente não perdem tempo com movimentos desperdiçados em tecnologia, com os objetivos de outras pessoas ou com a reação, de modo que aprender com essas pessoas pode mudar o foco rapidamente.

Cerque-se de pessoas semelhantes em paixão e capacidade de trabalhar duro.

Prepare o seu ambiente de trabalho diário com lembretes dos objetivos que você está perseguindo.

Quanto mais você estiver cercado por slogans, fotos e outros lembretes de onde espera chegar na vida, maior será a probabilidade de ser levado com entusiasmo e curiosidade a esses lugares.

Pense nisso.
Feliz Natal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito