Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

5 dicas para inspirar a inovação em sua empresa

Por Claiton Pacheco Galdino 24/10/2017 - 09:00 Atualizado em 24/10/2017 - 18:39

Os produtos estão cada dia mais parecidos, os ciclos de vida do produto estão diminuindo, o comércio local, nacional e global está numa concorrência crescente e a internet reduziu as barreiras à entrada em muitas indústrias e países. Portanto, a necessidade de inovar é mais vital do que nunca.

A pergunta é: Preciso inovar, fazer diferente, mas como começar?

Para você implantar a inovação na sua pequena empresa, aqui estão 5 ideias:

Faça algo diferente

Nade contra a correnteza. Todos os negócios estão fazendo coisas da mesma maneira? Não, então Talvez haja uma necessidade inexplorada, onde seus concorrentes estão faltando ou falhando.

Por exemplo, uma rede de merceariasrecentemente criou um caixa para pagamento especial apenas para lanches saudáveis.

Outro exemplo, o Laboratório Burigo paasou a usar óculos de realidade virtual para distrair as crianças enquanto elas estão recebendo vacinas.

Enfrente seu medo da mudança

Nós desejamos e experimentamos coisas novas como consumidores todos os dias, mas como donos de empresas, muitas vezes tememos implementar novas ideias. Crie uma cultura pessoal que integre e comemore mudanças para incentivar iniciativas mais inovadoras em você e em sua equipe. Se você não pensar em inovar, não vai inovar.

Ouça os clientes

Se você sentir pouca energia criativa, converse com seus clientes regularmente ou faça uma pesquisa por telefone ou online. Esta é uma chave para muitos dos produtos mais recentes da Procter & Gamble, por exemplo.

Adicione serviços incomuns

Você não precisa ser um inventor para ser inovador - basta adicionar um serviço que tradicionalmente não é oferecido em sua indústria. Por exemplo, crie um serviço de entregas ou de vendas condicionais ou ainda uma estação de carregamento de celulares.

Coloque as ideias em prática

Não faça como a Kodak, que sentou em cima de sua invenção de câmera digital até que os concorrentes fizeram antes dela. Uma vez que você tenha uma ideia inovadora, coloque em prática, promova-a e melhore-a.

Como você inova em sua pequena empresa? Deixe um comentário e diga-nos como você faz isso acontecer.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito