Após uma vitória histórica, de virada, sobre o Furacão no Majestoso, o Criciúma elevou a moral e reacendeu a confiança nos corredores do Heriberto Hülse. O triunfo colocou o Tigre com 33% de chances de acesso à Série A e, mais importante, com o olhar fixo no topo da tabela.
Nada como vencer com a cara, o jeito e o DNA do Criciúma para começar a semana em alto astral. O time respondeu dentro de campo às cobranças vindas das arquibancadas, depois de sair atrás no placar. Foi uma virada incrível: mentalmente forte, competitivo nos 90 minutos, com intensidade do início ao fim. O 4 a 2 sobre o Furacão foi mais que merecido , foi uma vitória para lavar a alma dos mais de 10 mil carvoeiros apaixonados que lotaram o HH e viram um futebol de qualidade.
O que se viu foi um Criciúma organizado, agressivo com e sem a bola, forte pelos lados do campo e com destaque para Gui Lobo e Jônatha Robert, que comandaram a criação. 02 Bons de bola que, jogo a jogo, se consolidam como referências técnicas da equipe. Vale ressaltar a entrega e a competitividade do camisa 9, Nicolas. Contratado junto ao Paysandu, assumiu a titularidade, marcou gols e vem se tornando peça fundamental no elenco de Eduardo Baptista ( treinador que, repito há algum tempo, já merece um projeto de longo prazo no comando tricolor).
Se mantiver este nível de regularidade e receber dois ou três reforços pontuais, o Tigre tem tudo para sonhar com o acesso no Brasileirão.
Dá-lhe, Tigre!