Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Zênio Cardoso endurece medidas restritivas em Sombrio

Município tem 43 casos e três óbitos pela Covid-19
Por Marciano Bortolin Sombrio, SC, 11/05/2020 - 18:57 Atualizado em 11/05/2020 - 19:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Visando a diminuição da propagação do coronavírus em Sombrio, o prefeito, Zênio Cardoso, publicou nesta segunda-feira, 11, novo decreto com validade a partir da próxima quarta-feira, 13, que visa melhorar barreira contra o vírus e achatar a curva que, em gráfico de casos confirmados, mostrou crescimento após flexibilização das medidas pelo Governo do Estado. "Fecharemos academias ao ar livre, espaços públicos municipais como o Centro Multiuso do bairro Parque das Avenidas e não serão permitidos cultos, missas e qualquer celebração presenciais nas igrejas até dia 31. A fiscalização a partir de agora será muito mais rigorosa também. Temos conversa com as polícias civil e militar para nos auxiliar nesse ponto e ainda com nossa própria vigilância atuando e autuando quem descumprir as normas estabelecidas", relata.

Pelo novo decreto, o uso de máscara agora passa também a ser obrigatório a partir do momento que o cidadão precisar sair de casa, não mais como recomendação ou só dentro de estabelecimentos. O descumprimento das normas incidem em punições que estão previstas nas Leis Estadual 6.320/1993 e  Municipal 1.869, DE 26 DE ABRIL DE 2010 e demais legislações pertinentes, como advertência e multa.

A cidade registra 43 casos confirmados e três mortes pelo novo coronavírus. “Vamos ver se conseguimos diminuir um pouco. A vida em primeiro lugar. Infelizmente, os problemas econômicos estão. Não sabemos como vai ser o pós-pandemia. Tomamos a decisão de aqui fazer o fechamento”, comenta. 

O decreto proibirá ainda a realização de celebrações religiosas. “Não se trata de culpar este ou aquele, todos estão dentro das normas, tomando todos os cuidados, mas quanto menos pessoas circularem é importante. Não gostaríamos de fazer este tipo de ação, mas infelizmente é necessário”, fala
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito