O Criciúma voltou a vencer na Série B na noite desta sexta-feira (4). Em casa, o Tigre bateu o Cuiabá, algoz de 2024 e 2025, por 2 a 0, com um golaço de Willean Lepo e um gol contra de João Basso.
Com mais de 10 mil torcedores no Majestoso, o Tricolor Carvoeiro dominou o duelo do início ao fim, marcou um gol em cada um dos tempos e pouco sofreu. O resultado, somado a uma iminente derrota do Vila Nova, recolocou o Criciúma no G2 da competição.
Agora, o Criciúma volta a campo na próxima terça-feira (8) em um confronto direto que pode devolver o Tigre à liderança. A partir das 21h, o clube recebe o Juventude, que começou, mais uma vez em casa.
Momentaneamente, o Criciúma é líder da Série B, mas pode ser ultrapassado pelo Juventude amanhã. No Alfredo Jaconi, o Ju recebe o Atlético-GO, às 18h
LEIA MAIS:
- Criciúma x Cuiabá: escalações, arbitragem e onde assistir ao vivo pela Série B
- Contra o Cuiabá, Criciúma busca vitória em casa para reagir na briga pelo acesso à Série A
- Criciúma alcança marca histórica na Série B que virou acesso em quase todas as campanhas
Cuiabá começa com posse, mas Criciúma controla espaços
Nos primeiros minutos, o Cuiabá trocou passes no campo de defesa e tentou chegar ao ataque com ligações diretas. O Criciúma, por sua vez, manteve a posse de bola, trabalhou pelo meio e adiantou as linhas em busca de espaços na defesa adversária.
Aos sete minutos, o Cuiabá passou a explorar principalmente o lado esquerdo do campo. Em uma das tentativas, Igor Inocêncio cobrou lateral diretamente para a área e Fábio Gomes disputou pelo alto, mas a defesa do Criciúma levou a melhor.
O Tigre também buscava alternativas para avançar. Rodrigo tentou encontrar Waguininho com um lançamento longo, mas João Carlos se antecipou e recuperou a posse.
Lepo arrisca de longe e marca um golaço
Aos 18 minutos, o Criciúma abriu o placar com um belo gol de Willean Lepo. O lateral recebeu espaço e arriscou de longa distância, acertando um chute preciso para mandar a bola para o fundo das redes.
O gol colocou o Tigre em vantagem, mas o Cuiabá quase respondeu rapidamente. Após erro de César Martins, Jean Dias avançou e finalizou cruzado, levando perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Na sequência, Bruno Alves recebeu cartão amarelo após cometer falta em Calebe. O Criciúma também teve oportunidade de ampliar ainda no primeiro tempo. Lepo entrou na área e finalizou com perigo, mas mandou para fora. Waguininho aparecia livre e também era uma opção para receber o passe.
Diego Gonçalves amplia no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Criciúma manteve a pressão e conseguiu aumentar a vantagem. Logo no início da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Otero, Diego Gonçalves, camisa 77, desviou de cabeça e marcou o segundo gol do Tigre.
Com o 2 a 0 no placar, o Criciúma passou a administrar a vantagem, enquanto o Cuiabá buscava diminuir o prejuízo. O Cuiabá tentou reagir nas bolas paradas. Em uma cobrança de falta, Raul bateu forte, mas a bola explodiu na barreira. Depois, David Miguel cobrou escanteio fechado, e Airton saiu do gol para socar a bola e afastar o perigo.
Nos minutos finais, o resultado positivo em casa recolocou o Criciúma na liderança da Série B. O Tigre controlou a vantagem e confirmou a vitória diante do Cuiabá.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!