Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Xadrez: Kathiê e Ana Júlia em busca de vaga olímpica

Dupla içarense irá participar do 5º Aberto do Brasil Caiobá de Xadrez
Por Redação Içara, SC, 12/08/2019 - 13:23 Atualizado em 12/08/2019 - 13:51
Kathiê é destaque do xadrez içarense e brasileiro / Divulgação
Kathiê é destaque do xadrez içarense e brasileiro / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O esporte de Içara continua se destacando no Brasil e no mundo. As atletas içarenses Kathiê Goulart Librelato e Ana Julia G. Librelato, da equipe ACX-Içara/FME-Içara/Unesc/Librelato partem para mais um desafio na luta pela sonhada vaga olímpica brasileira. A dupla içarense participa de hoje até 18 de agosto em Caiobá (PR) do 5º Aberto do Brasil SESC Caiobá de Xadrez.

O evento, que será disputado em nove rodadas, definirá os campeões por pontos corridos e faz parte do Circuito pré-olímpico do Brasil, válido para cálculo de Rating FIDE (Federação Internacional de Xadrez). Os principais nomes do xadrez brasileiro estarão presentes. "A expectativa é que as atletas içarenses tragam bons resultados, e que em especial a Kathiê consiga trazer um novo bom performance e se consolidar cada vez mais na briga por uma das 5 vagas para a equipe olímpica brasileira", destaca o técnico Claudionor Pirola.

O evento é disputado por equipe, cinco representantes de cada país (Cinco no absoluto e cinco no feminino). A escolha da seleção brasileira feminina se dará pelo desempenho (rating performance) das atletas brasileiras em eventos oficiais da CBX durante o ciclo olímpico (2019-2020). Atualmente, Kathiê ocupa a dianteira na busca pela classificação e convocação de 2020, tendo como foco repetir o feito dos últimos anos e pela terceira vez consecutiva representar o país no principal evento esportivo da modalidade.

Ana Julia Librelato

As Olimpíadas Mundiais de Xadrez são o principal evento esportivo da modalidade. A cada dois anos, a competição reúne mais de mil atletas com 150 países representados na competição.   Em 2020 as Olimpíadas alcançam sua 44ª Edição, e será realizada na cidade Russa de Khanty-Mansiysk.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito