Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Xadrez de Criciúma participa de dois eventos neste fim de semana

Enxadristas competirão do XXVI Torneio Aberto de Xadrez e do Festival Catarinense da Juventude
Por Redação Criciúma, SC, 18/06/2021 - 17:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Librelato/Nações Shopping/Unesc participará de duas competições neste fim de semana. Com 23 atletas, o grupo participa, neste sábado (19), do XXVI Torneio Aberto de Xadrez na cidade de Campo Bom (RS). Já a enxadrista Maria Clara Senger, está representando Criciúma no Festival Catarinense da Juventude (FECAJ), em Rio Negrinho.

O torneio de Campo Bom será realizado de forma online pela plataforma Lichessm, das 13 às 17h, e premiará os melhores atletas das categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, adulto e veterano. Ao todo, serão 300 enxadristas de diferentes regiões do Sul do país. Já a competição da cidade catarinense iniciou nesta sexta-feira (18) e segue até domingo (20) e é responsável por apontar os campeões estaduais da categoria em 2021.


“Estamos iniciando um trabalho de médio e longo prazo e torneios de categoria, como estes que possibilitam que os atletas de base possam se desenvolver na modalidade”, destaca o coordenador do projeto de xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito