Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Votos de SC no 'orçamento de guerra': "é fake", garante FPC

Supostas posições de parlamentares catarinenses sobre fundo eleitoral e salários de servidores são desmentidas pelo Fórum Parlamentar Catarinense
Por Denis Luciano Brasília, DF, 07/04/2020 - 15:31 Atualizado em 07/04/2020 - 15:34
Deputado Daniel Freitas / Arquivo / 4oito
Deputado Daniel Freitas / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

P Fórum Parlamentar Catarinense (FPC) emitiu uma nota, na tarde desta terça-feira, 7, para desmentir informações que circulam sobre um suposto posicionamento de deputados e senadores de Santa Catarina em relação a propostas contidas no chamado 'orçamento de guerra', que é a adaptação da peça orçamentária do Brasil para enfrentar a pandemia de coronavírus.

Na nota, o FPC, que é coordenado pelo deputado federal criciumense Daniel Freitas (PSL), garante que as votações sequer ocorreram, pois emendas que tratariam dos temas não foram sequer admitidas. Confira o desmentido:

Nota Oficial

Fórum Parlamentar Catarinense

 

Diante das fake news que estão circulando, os membros do Fórum Parlamentar Catarinense, vem a público esclarecer as informações acerca da PEC 10/2020.

 

Em nome dos 16 deputados federais e três senadores que compõem o grupo, informamos que, a mesa diretora da Câmara dos Deputados inadmitiu duas emendas da PEC chamada de “orçamento de guerra”, que incluía o corte de até 50% dos salários de servidores públicos; e a que transferia o dinheiro do fundo de campanhas eleitorais para o combate ao coronavírus.

Portanto, as informações contendo a votação dos parlamentares catarinenses, são infundadas, pois esta não aconteceu.

Ressaltamos ainda que, esta nota não faz referência à disposição de qualquer parlamentar sobre o tema, tampouco se responsabiliza pelo posicionamento individual dos membros deste grupo.

 

Deputado Federal Daniel Freitas
Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito