Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vôlei do Mampituba é campeão brasileiro Sub-20

Time feminino superou grandes equipes e faturou o Interclubes no Rio de Janeiro
Por Redação Criciúma, SC, 18/04/2022 - 13:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vôlei feminino da  S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc está no topo do Brasil. Superando grandes nomes do cenário nacional, a equipe foi campeã Brasileira Interclubes Sub-20. A competição foi realizada no Rio de Janeiro. Em uma final bastante equilibrada na sexta-feira (15), a equipe do Mampituba superou o forte time do Fluminense no tie-break e levantou o troféu com 3 sets a 2.

“Foi um jogo de muita intensidade. Assim como toda a competição. Estamos muito felizes, em pouco mais de um ano de projeto já sermos campeões brasileiros, muito nos orgulha. É o resultado do trabalho diário de toda a nossa equipe e dessas atletas que foram sensacionais”, comenta o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho.

A vaga na final veio, também, na sexta-feira (15) com uma grande vitória por 2 sets a 1 na semifinal contra a equipe da ADC Bradesco. No total foram seis vitórias e duas derrotas em oito partidas na competição.

“Para nós é um orgulho essa conquista dentro de todo nosso projeto de formação de atletas. Parabéns a toda a equipe por representarem tão bem  nosso clube e nossa região”, afirma o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.

Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, a conquista mostra que o clube está no caminho certo dentro do projeto de formação de atletas. “Parabéns a toda a equipe e as atletas pelo grande desempenho e o  resultado obtido. Essa conquista eleva não só o nome do Mampituba no cenário nacional, mas toda região Sul Catarinense. Ainda mais em uma disputa com equipes tão tradicionais como Flamengo, Fluminense e Minas”, finaliza o presidente.

Sobre o time

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito