Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vôlei de Forquilhinha tem seis atletas convocados para a seletiva da Seleção Catarinense

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), pela Federação Catarinense de Voleibol
Redação Forquilhinha, SC, 16/12/2023 - 15:52
Foto: Rafaela Custódio/Comunicação APAV
Foto: Rafaela Custódio/Comunicação APAV

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) teve um ano repleto de títulos, atletas destaques e está encerrando a temporada de 2023 com mais uma conquista. Nesta sexta-feira (15), a Federação Catarinense de Voleibol (FCV) divulgou a lista de convocados para a seletiva da Seleção Catarinense com seis atletas de Forquilhinha.

Os convocados são quatro atletas do time masculino (Bruno Tramontin Salvalaio, Erick da Silva Pezzi, Gustavo Gouvea Fernandes e Lucas Ortmeyer Amboni) e duas jogadoras do time feminino (Letícia Bauer e Sofia Anselmo Marcílio). Todas as convocações são para o Sub-16. "É um momento histórico para o vôlei de Forquilhinha/APAV. São seis atletas que farão uma seletiva e poderão integrar a Seleção Catarinense de Voleibol. Encerramos o ano com chave de ouro, pois além de participar da seletiva, eles estarão com os melhores atletas de Santa Catarina adquirindo experiência e novos aprendizados", comenta o técnico Jean Bonetti.

A apresentação do time masculino ocorre no dia 20 de janeiro, em Jaraguá do Sul e a equipe feminina se apresenta no dia 5 de fevereiro, em Joaçaba. Já o Campeonato Brasileiro de seleções acontece de 1 a 6 de abril de 2024. "Estou muito feliz de ter sido uma das convocadas para a seletiva. Depois de um ano com muitos jogos e desafios, é gratificante receber uma notícia dessa. Só tenho a agradecer a APAV e aos treinadores Daniel Bernardo e Jean, a preparadora física Rubia Pirola Montini e a todos os envolvidos na minha caminhada do vôlei", destaca a levantadora Letícia Bauer.

Já a central Sofia Anselmo Marcílio afirmou ser um momento único em sua trajetória no vôlei. "Não consigo descrever o quanto estou feliz nesse momento. Quando soube da notícia foi um turbilhão de emoções como felicidade, ansiedade e gratidão. Feliz por essa conquista tão grande que batalhei tanto. Estou ansiosa para viver essa experiência incrível. Estou muito grata pelos ensinamentos dos meus técnicos, das minhas colegas de quadra e, claro, da minha família que sempre me apoiou no esporte", ressalta.

O técnico Daniel Bernardo da Silva, que trabalha diariamente com as atletas Sofia e Letícia, comentou a importância da convocação. "Elas vão adquirir muita experiência, poderão aprender com outros técnicos, atletas novos e, com certeza, será um período que irá agregar na vida esportiva de ambas, não só das duas, mas para os atletas do time masculino também. Foi um ano muito competitivo e fechamos com chave de ouro com essas convocações", observa.

O central Erick da Silva Pezzi está na lista de convocados e afirmou ter treinado muito para este momento. "Eu estou muito feliz e já estava na expectativa e esperança de passar. Fico feliz de estar tudo dando certo no voleibol e agradeço minha família pelo apoio e por estar sempre me motivando, mas sem esquecer dos meus técnicos que estão sempre batalhando e fazendo com que eu possa evoluir em quadra", comenta.

O líbero Gustavo Gouvea Fernandes foi escolhido recentemente o melhor da posição na categoria Sub-16 da Liga Voleibol de Santa Catarina e, mais uma vez, foi reconhecido. "Estou muito feliz de ter sido chamado para a seletiva da Seleção Catarinense no segundo ano de trabalho. Quero honrar a camisa do vôlei de Forquilhinha. Agradeço ao técnico Irineu Fernandes, que fez com que eu me apaixonasse por este esporte, ao técnico Jean que me ensinou técnicas do voleibol, a técnica Kaylane Bonfanti por sempre me apoiar e estar no dia a dia conosco, e ao técnico Alexandre Zappelini, que entrou recentemente para o nosso time e vem fazendo a diferença com seus ensinamentos", conta.

O levantador Bruno Tramontin Salvalaio observou que a dedicação e esforço nos treinos e competições fez a diferença para a sua convocação. "Fiquei muito feliz com a convocação, pois o vôlei é um grande sonho e vejo que é mais um degrau alcançado. Sou muito grato à comissão técnica do vôlei de Forquilhinha/APAV e aos meus pais pelo apoio e incentivo diários", salienta.

Já o ponteiro Lucas Ortmeyer Amboni se mostrou surpreso com a convocação, pois tem apenas 12 anos. "Aprendi bastante esse ano e agradeço muito aos meus técnicos Kaylane, Alexandre e Jean pelos ensinamentos nos treinos e nas competições e por cada detalhe corrigido. Também agradeço aos meus pais por sempre me apoiarem em tudo que faço. O vôlei é um esporte que gosto muito e ter essa oportunidade me deixa muito feliz, pois é meu segundo ano no vôlei. Vou dar o meu melhor e agarrar essa oportunidade da melhor forma possível", garante.

A técnica do time masculino Kaylane Bonfanti afirmou que é um momento de alegria e que o trabalho está sendo bem feito. "O vôlei masculino de Forquilhinha chegou a sua segunda temporada. Temos pouco tempo de trabalho, mas estamos fazendo história dia após dia. Ter quatro atletas do time masculino convocados para a seletiva da Seleção Catarinense é um motivo de orgulho e mostra que estamos no caminho certo. Com certeza, em 2024 vamos colher ainda mais frutos desse trabalho incrível", frisa.

O coordenador do Vôlei de Forquilhinha/APAV, Fábio Martins, garante que o trabalho feito durante todo ano foi coroado com títulos e também com a convocação de seis atletas para a seletiva da Seleção Catarinense. "Nunca tivemos seis atletas de uma vez só convocados para a seletiva. É um momento único para o vôlei de Forquilhinha. Mostra que estamos mudando a vida de crianças e adolescentes por meio do esporte. Nosso projeto cresce todos os dias. Vamos continuar trabalhando e buscando o melhor para os mais de 550 atletas que participam do vôlei de Forquilhinha", pontua.

O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito