Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Viva Mais: Mitos e verdade do Câncer de Mama com o mastologista Erik Winnikow

Câncer de origem hereditária corresponde apenas 10% dos casos, 90% ocorreram em mulheres sem nenhum antecedente familiar
Por Redação Criciúma, SC, 15/10/2021 - 17:11 Atualizado em 15/10/2021 - 17:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Projeto Viva Mais, da rádio Som Maior e do Portal 4oito tem como intuito alertar sobre a prevenção dos cânceres, de mama, próstata e pele, trabalhando as três campanhas: Outubro rosa, Novembro azul e Dezembro laranja, trazendo um olhar positivo e de superação. No Outubro Rosa nos dedicamos a falar sobre o combate ao Câncer de Mama no programa Ponto a Ponto.

O mastologista Erik Paul Winnikow destacou os mitos e verdades do câncer de mama. Relatou que a mamografia é o exame mais eficaz para o diagnóstico precoce do câncer de mama ainda em fase inicial, de preferência não palpável e com grandes chances de cura.

O câncer de origem hereditária corresponde apenas 10% dos casos, 90% ocorreram em mulheres sem nenhum antecedente familiar. “é importante quebrar esse mito e alertar que todas as mulheres tenham que se cuidar e prevenir”, enfatizou o mastologista.

A mastectomia é a retirada completa da mama, depois de vários estudos foi provado a eficácia de métodos cirúrgicos menos agressivos e com a mesma capacidade da mastectomia. Hoje cerca de 70 por cento dos casos realizam procedimentos chamados conservadores. Não são todos os casos que conseguem evitar a mastectomia, como tumores localmente avançados ou mulheres com a mama muito pequena.


Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito