Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Visitas virtuais a apenados de Criciúma iniciam na segunda-feira

Comissão de Assuntos Prisionais e Segurança Pública da OAB Criciúma acompanhou o processo
Por Redação Criciúma, SC, 17/04/2020 - 16:33 Atualizado em 17/04/2020 - 16:36
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os apenados do Presídio Regional de Criciúma começam a receber visitas virtuais de seus familiares na próxima segunda-feira, 20. A medida foi adotada em portaria da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa na última semana e vinha sendo acompanhada pelos membros da Comissão de Assuntos Prisionais e Segurança Pública da OAB Criciúma.

O presidente da comissão, Leandro Alfredo da Rosa, comenta que essa é uma forma de amenizar o distanciamento  entre os detentos e seus familiares, já que as visitas presenciais estão suspensas desde o dia 17 de março em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

"Entendemos que essa foi uma forma de aproximar os apenados e seus familiares, ainda que num momento de excepcionalidade. Trata-se de uma medida importante, priorizando também o aspecto humano do apenado, que pode ter o contato com o seu familiar, ainda que de forma remota, porque isso tranquiliza e acalenta o apenado que está resgatando a sua reprimenda dentro dos muros. Da mesma forma, tranquiliza os familiares desse apenado", avalia Rosa.

As visitas virtuais aos apenados devem ocorrer preferencialmente por chamadas de vídeo, mas também pode ser utilizada a ligação telefônica comum. "No Presídio Regional de Criciúma essas visitas virtuais começam na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, e se estenderão ao longo das semanas. Essas visitas ocorrerão em galerias, celas e horários específicos, onde o apenado, acompanhado de um agente prisional, poderá fazer um contato telefônico por chamada de vídeo para o número do familiar que já está no cadastro da unidade", esclarece o presidente da comissão da OAB.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito