Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Viradouro é bicampeã do Carnaval do Rio

Escola de Niterói conseguiu a virada nas últimas notas e leva o título pela segunda vez, dois anos após o primeiro
Por Heitor Araujo 26/02/2020 - 18:18 Atualizado em 26/02/2020 - 18:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Acadêmicos Viradouro ganhou pela segunda vez o Grupo Especial do Carnaval Carioca. A apuração encerrou há pouco na Praça da Apoteóse e deu o título para a escola de samba de Niterói. Com uma nota total de 269,6, ficou empatada com a Grande Rio e dois décimos à frente de Mocidade e Beija-flor.

A Mangueira, que teve um desfile recheado de polêmicas sobre a retratação de Cristo, chegou em 6º lugar, com uma nota total de 268,9 e repetirá a atuação no desfile das campeãs. A Portela, escola tradicional, chegou em 7º. 

A São Clemente, que teve o samba-enredo sobre fake-news composto pelo ator e comediante Marcelo Adnet, inclusive com o artista fazendo uma imitação do presidente Jair Bolsonaro, chegou em 10º lugar e escapou do rebaixamento. Foram rebaixadas as escolas Estácio de Sá e União da Ilha.

O desfile da Viradouro foi um dos que encantou o público na primeira noite do Carnaval carioca. O enredo "Viradouro de alma lavada" falou sobre o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté em Salvador, buscando comprar a alforria. O primeiro título da escola no grupo principal foi em 2018.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito