Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vínculo com o Volta Redonda pode afastar João Carlos do Tigre

Centroavante está na pauta do Criciúma, mas clube carioca conta com o jogador para a Série C
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 08/06/2021 - 15:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não é segredo que o Tigre procura um centroavante para a disputa da Série C. A inteção do departamento de futebol é trazer um homem mais de área, de características semelhantes a Luiz Paulo, enquanto Uilliam Barros é considerado de mais mobilidade. A bola da vez é o atacante João Carlos, do Volta Redonda. 

João Carlos foi emprestado pelo clube carioca ao São Bernardo para a reta final da Série A2 do Paulistão. O Volta Redonda esperava recebê-lo de volta antes da estreia na Série C, assim que o clube paulista decidisse o acesso ao Paulistão, na fase semifinal. No entanto, o jogador descumpriu o dito acordo e permaneceu no São Bernardo para a disputa da final da competição.

Segundo informações da imprensa carioca, o empresário do jogador teria dito que João Carlos não quer retornar ao Volta Redonda, clube ao qual está vinculado até o final de 2022. O atleta admite que houve a proposta do Tigre, mas que não há nada acertado e aguarda uma definição com o clube carioca para definir o futuro.

O presidente do Volta Redonda, Flávio Horta, diz que o clube espera o retorno do jogador. Como o contrato mínimo de empréstimo previsto em lei é de 90 dias, o acordo com o São Bernardo previa a rescisão assim que encerrasse a semifinal da Série A2; o clube paulista disse ao GloboEsporte que o atacante não quis assiná-la. 

Agora, o Voltaço segue à espera do atacante, na pior das hipóteses, no começo de agosto, data que se encerra o empréstimo ao São Bernardo. Segundo informações da imprensa carioca, o atleta é um dos maiores salários do clube carioca, aproximadamente R$ 23 mil. 

O departamento de futebol do Tigre afirma que João Carlos é nome em pauta. Já o Volta Redonda diz que não foi procurado pelo clube e que aguarda o retorno do jogador para o dia 9 de agosto, caso não haja acordo para antecipar a rescisão do empréstimo com o São Bernardo. 

João Carlos tem 34 anos e está no Volta Redonda desde 2019. Pelo clube, tem 63 jogos e 30 gols. Nesse meio tempo, foi emprestado ao Mirassol, onde fez dez jogos e marcou seis gols, e no São Bernardo, com três gols em oito partidas. Em 2018, o atacante disputou a Série C pelo Cuiabá; fez cinco gols em 17 jogos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito