Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vilmar Guedes assume a presidência do Tigre

Com apenas uma chapa inscrita, o empresário foi eleito nesta terça-feira na Associação da Imbralit
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 28/06/2022 - 20:40 Atualizado em 28/06/2022 - 21:38
Fotos: Rafael Niero/ 4oito
Fotos: Rafael Niero/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vilmar Guedes assume, oficialmente, a presidência do Criciúma Esporte Clube a partir da noite desta terça-feira (28). A eleição aconteceu na Associação Imbralit, no bairro Brasília. O empresário foi eleito por 66 votos, dos 73 conselheiros que estiveram presentes. Mesmo com chapa única, no mínimo, 50% + um dos eleitores aptos precisariam votar a favor. O cargo será ocupado pelo representante até 2024.

Após o pedido de renúncia de Anselmo Freitas, o nome de Vilmar Guedes veio ganhando força e foi definido como o candidato para comandar o Tigre. O empresário era vice-presidente financeiro e deixou o cargo para o contador Valter José Minoto. Os dois atuais vice-presidentes, Alexandre Farias (administrativo) e Antônio Deoclésio Pavei (patrimônio), seguem no mesmo cargo.

Vilmar Guedes apresentou inúmeras conquistas alcançadas nos últimos seis meses durante o discurso nesta noite. "Torcida, diretoria, imprensa e conselho, agregar, essa será a nossa bandeira. Encontrar espaço para todos se sentirem pertencidos. Nesses seis meses, nossa diretoria e funcionários trabalharam muito", disse, o novo presidente. 

Foram 73 votos, no total, sendo 66 para a chapa 1, seis em branco e um nulo.

"Compareceram 73 conselheiros apenas, praticamente um terço do colégio eleitoral, muito pouco. Desses, 66 votaram no Guedes, houve seis votos em branco e um nulo. Praticamente, 90% dos conselheiros votaram no Vilmar e, automaticamente, ele já tomou posse", explica o presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Guilherme Búrigo.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito