Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vigilância Sanitária trabalhando dobrado durante a alta temporada no Rincão

Fiscalização acontece em todos os pontos que trabalham com venda de alimentos
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 27/01/2020 - 18:16
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Vigilância Sanitário do Balneário Rincão tem trabalho redobrado durante a alta temporada. O número de vendedores na cidade cresce e a fiscalização precisa ser forte, para evitar problemas. O coordenador da Vigilância Sanitária do Rincão, Matheus Calisto, falou sobre o assunto durante o Som Maior Verão desta segunda-feira, 27.

“Iniciamos em novembro, com a grande chegada dos ambulantes, é a nossa maior demanda. Nesse ano temos um aumento de 50% na procura pela Vigilância Sanitária e nas atuações na venda de alimentos na orla. A prefeitura tem feito decretos, para fazer uma diretriz contrata de locais e pontos no nosso município, gerando emprego e renda”, afirmou.

E todos que trabalham vendendo algum alimento precisam de uma autorização, garantindo a realização do serviço. “Trabalhamos nos fins de semana também, com algumas equipes, do alvará de funcionamento, todos necessitam ter o alvará sanitário. Nós aumentamos em 60% a nossa demanda”, comentou o coordenador.

O trabalho da Vigilância Sanitária pode ser considerado chato, mas é fundamental para que os alimentos sejam de qualidade comprovada. “As pessoas sabem que o nosso trabalho é importante, para o contribuinte comer um alimento de qualidade. Isso traz um trabalho de qualidade e melhora a questão gastronômica”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito