Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vigilância Sanitária fecha duas festas em Criciúma

Ações foram realizadas no fim de semana, com multas de R$ 6 mil aos proprietários das residências
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 20/07/2020 - 08:08 Atualizado em 20/07/2020 - 10:38
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A fiscalização para o cumprimento dos decretos municipais e estaduais de combate ao novo coronavírus está sendo intensificada em Criciúma. Somente neste fim de semana, a Vigilância Sanitária realizou o fechamento de duas festas no município, com a aplicação de multas bastante “salgadas” para o bolso do criciumense.

“Esse não é o momento de fazer festas e celebrações. Das três festas que avaliamos neste fim de semana, duas realmente procediam: uma no Rio Maina e outra no Michel. Estavam realizando festas particulares e foram autuados, a polícia fez a dispersão e nós atuamos os responsáveis com multas pesadas, na ordem dos R$ 6 mil”, declarou o coordenador da Vigilância Sanitária em Criciúma, Samuel Bucco.

Foram 30 inspeções realizadas pela Vigilância neste fim de semana, em bares, restaurantes e festas. Destas, algumas renderam autuações. Na sexta-feira, uma conveniência foi interditada por dez dias, após ser flagrada após o horário de funcionamento permitido, 22 horas, com mais de 20 pessoas em seu interior.

As festas familiares, de acordo com Samuel, são aquelas realizadas por pessoas que não são residentes da mesma casa - não importa se é, ou não, da família. “São festas realizadas por não integrantes da mesma residência, pessoas de outras residências. Não existe limite, são pessoas que não moram na mesma casa e não podem estar reunidos para este tipo de celebração”, pontuou.

Das três denúncias de festas particulares no município neste fim de semana, uma não procedia - já que era realizada por pessoas que moravam na mesma residência. Samuel ressalta que as denúncias podem ser realizadas pela população, através do WhatsApp: 99193-6259.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito