Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vigilância Sanitária atuando no fim de semana do Dia dos Pais

Órgão continuará averiguando denúncias de aglomerações e festas particulares
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 08/08/2020 - 11:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma data comemorativa ocorre no fim de semana. Domingo, 9, é comemorado o Dia dos Pais e famílias costumam se reunir e celebrar a data. Contudo, diante a pandemia do novo coronavírus, as comemorações ficam mais restritas. Aliado a luta contra a covid-19, a Vigilância Sanitária de Criciúma atuará neste fim de semana fiscalizando os estabelecimentos e festas particulares que tenham aglomerações. 

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, o ano é atípico e a pandemia assola o mundo inteiro. Ele também relembra situações que já o órgão já vivenciou em outras datas. "Tivemos um problema muito grande no Dia das Mães, onde em uma festa familiar ocasionou três pessoas em UTI e no Dia dos Pais pedimos a todos que entendam a situação, pois é um momento grave que vivemos, talvez o mais crítico que estamos enfrentando no município. Pedimos que todos entendam a situação", explicou.

Bucco lembra que a data neste ano precisa ser moderada e talvez seja necessário se limitar a realizar reuniões. "A Vigilância Sanitária vai estar atuando neste fim de semana bem como nos outros que ela atuou. Vai estar passando com a fiscalização, estamos trabalhando com regime de plantão nos sábados e domingos, feriados. Estamos atuando firmemente fazendo a fiscalização das regras e decretos", afirmou. 

Veja também - Dia dos Pais com fiscalização reforçada em Criciúma

O coordenador explica que a Vigilância atua na proteção e garantia da saúde da população. "Essa data merece ser comemorada, mas esse não é o momento, porque também é algo para a preservação da sua saúde. Muitos deles (os pais) são do grupo de risco e sabemos que a gravidade da doença evolui de acordo com a faixa etária. Pedimos a colaboração e compreensão de todos", finalizou. 

Regras e multas

As principais regras passam pela obrigatoriedade do uso de máscara, proibição de aglomerações de pessoas, respeito ao distanciamento e proibição de festas e eventos particulares. As multas variam entre R$ 1,9 mil e R$ 5,8 mil, além de processo criminal por descumprimento das medidas de combate à Covid-19.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 99193-6259, ou pelo aplicativo PMSC Cidadão. Também podem ser repassadas à Polícia Militar, via 190, e à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, via 199.

Colaboração: Decom / Prefeitura de Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito