Mãe e filho foram presos em flagrante nessa segunda-feira (06) durante uma operação da Polícia Civil nos municípios de Forquilhinha e Içara. Segundo informações repassadas pela responsável pela Delegacia de Polícia de Meleiro, delegada Natália Rebel, a ação teve como alvo suspeitos de furtos de bombas de irrigação e fios de energia elétrica em lavouras de arroz na região da AMESC.
Segundo a delegada os policiais civis da delegacia, com apoio da Central de Polícia Civil de Araranguá e da Polícia Militar de Içara, realizaram buscas em residências suspeitas. Em Içara, a equipe encontrou mãe e filho cortando fios de energia elétrica, possivelmente destinados à venda.
A delegada informou que vai representar pela prisão preventiva dos suspeitos, que já estavam detidos em flagrante, e que as investigações seguem para identificar outros envolvidos em furtos e receptação.