A paratleta criciumense Maryele Cardoso é a nova campeã brasileira de surfe adaptado. O título foi conquistado no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado entre os dias 2 e 5 de outubro em Porto de Galinhas (PE). Com a vitória, Maryele garantiu vaga para o Mundial, que acontecerá na Califórnia (EUA).
Maryele destacou o esforço e o sentimento de superação após a conquista. “Eu vim para o campeonato com o objetivo de evoluir, independente do resultado. Minha concorrente era bicampeã mundial, com muita experiência, e a bateria foi bastante difícil. Mas, com dedicação, coragem e força de vontade, consegui trazer o título para a minha cidade”, afirmou.
Além do surfe, a paratleta também se destaca no atletismo. Ela ocupa a terceira colocação nacional no lançamento de disco, a primeira posição em Santa Catarina na mesma categoria, além da segunda colocação estadual no lançamento de dardo e no arremesso de peso.
Organizado pela Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf), o Campeonato Brasileiro de Surfe Adaptado reúne atletas de diversas categorias com o objetivo de promover inclusão, alto rendimento e dar visibilidade ao esporte adaptado.
Confira o vídeo: