O doce mais esperado do Cerco de Jericó já está saindo do forno na Catedral São José, em Criciúma. A tradicional Fábrica de Sonhos abriu a produção nesta segunda-feira (08) e deve ultrapassar a marca de 98 mil unidades vendidas no ano passado.
De acordo com o coordenador da fábrica, Luiz Cláudio, a expectativa é alta. “Se chegarmos novamente à marca de 98 mil sonhos já será muito bom, mas a procura tem crescido ano após ano e acreditamos que possamos ultrapassar esse número”, afirmou.
A produção começa ainda de madrugada, a partir das 4h, com uma equipe fixa de cerca de 30 a 50 pessoas. Durante o dia, outros voluntários se somam ao trabalho, chegando a aproximadamente 120 colaboradores. “Em alguns momentos temos até 80 pessoas ao mesmo tempo na produção”, destacou Luiz Cláudio.
As vendas acontecem diariamente, a partir das 6h30, em uma barraca montada ao lado da Catedral. “Precisamos de mais voluntários e também de doações de leite, que é um dos principais ingredientes da receita. Qualquer ajuda é bem-vinda”, reforçou o coordenador.
Cada sonho custa R$ 1,50, e há opção de combo com sete unidades por R$ 10. Segundo Cláudio, também é possível fazer encomendas, sendo que acima de 200 unidades, há possibilidade de entrega em locais mais distantes; pedidos a partir de 105 sonhos podem ser retirados no espaço de produção, e quantidades menores ficam disponíveis na barraca principal.
O Cerco de Jericó segue até sábado (13), combinando momentos de oração e celebrações religiosas com o sabor inconfundível do doce que se tornou marca registrada do evento.
Ouça na íntegra o que disse o o coordenador da Fábrica de Sonhos, do Cerco de Jericó da Catedral São José, Luiz Cláudio:
Confira fotos e vídeos: