Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores querem facilitar a chegada do 5G em Forquilhinha

Indicação encaminhada ao Poder Executivo solicita mudanças na legislação atual e no Plano Diretor
Por Redação Forquilhinha, SC, 05/04/2022 - 14:31 Atualizado em 05/04/2022 - 14:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para facilitar a chegada do 5G em Forquilhinha, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (4) a indicação nº 42/2022 solicitando mudanças na legislação atual e no Plano Diretor. O documento encaminhado ao Poder Executivo visa permitir e facilitar a recepção, instalação de novas antenas de rádio frequência para disponibilização de melhor cobertura de sinal para aparelhos celulares e internet.

De acordo com o vereador Felipe Dordete (PP), a legislação em vigor é excessivamente restritiva à instalação de equipamentos. “A adequação da lei é fundamental para instalação de novas antenas, que possibilitam o funcionamento de aparelhos de celular e internet e que garanta mais liberdade às empresas de telecomunicações. Todos os municípios estão se mobilizando e Forquilhinha não pode ficar de fora”, justifica o autor da indicação.

O 5G é o próximo passo evolutivo para a banda larga sem fio. Sua missão é elevar, e muito, as potencialidades da rede atual, conhecida como 4G, alçando a banda larga móvel a altíssimos padrões de velocidade. As redes 5G prometem aos seus futuros usuários uma cobertura mais ampla e eficiente, maiores transferências de dados, além de um número significativamente maior de conexões simultâneas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito