Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores pedem CPI do Criciumaprev

Parcelamento das dívidas do instituto municipal de Previdência é o ponto inicial das dúvidas
Por Redação Criciúma, SC, 08/04/2019 - 17:45 Atualizado em 08/04/2019 - 18:21
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grupo de oito vereadores assina o requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Criciúma para tratar sobre possíveis irregularidades no parcelamento das dívidas do Criciumaprev, o fundo municipal de Previdência.

Ausência de parecer do conselho do Criciumaprev, inexistência de valores na composição do débito, atos do presidente do fundo e falta de pagamento de valores devidos estão entre os pontos relacionados pelos requerentes.

A autoria do pedido é dos vereadores Ademir Honorato (MDB), Júlio Kaminski (PSDB) e Zairo Casagrande (PSD), e assinaram ainda o requerimento os vereadores Diego Goulart (DEM), Edson Paiol (PP), Paulo Ferrarezi (MDB), Júlio Colombo (PSB) e Dailto Feuser (PSDB).

"Informações importantes que a gente passa a apurar, respeitados os prazos regimentais que passam a ser cumpridos a partir de amanhã", frisa o vereador Kaminski. "A partir de amanhã o presidente faz a leitura oficial e estabelece a constituição da CPI, em 24 horas os membros da Casa e suas bancadas indicarão representantes, preservados os proponentes. Em dez dias regulamentará a situação e agendará a primeira reunião para constituir os membros, presidente, vice, secretário", explica. "Queremos apurar todo o levantamento envolvendo a Criciumaprev, os pagamentos, quais os efetivos valores, ouvir as pessoas e saber porque chegou nesse ponto", emenda o parlamentar. "O Criciumaprev é o foco principal", finaliza. Ouça a entrevista do vereador no podcast abaixo.

O Ministério Público Estadual abriu, recentemente, um inquérito para investigar a situação, já tendo notificado a Câmara.

Confira mais detalhes no Jornal A Tribuna desta terça-feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito