Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores mirins serão empossados hoje

Projeto da Câmara de Criciúma chega na sua 5ª edição
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/02/2019 - 13:15
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores mirins eleitos no fim de novembro serão empossados e diplomados na tarde desta quinta-feira (21). Essa é a 5ª edição do projeto organizado pela Câmara de Vereadores de Criciúma. São 17 vereadores mirins, o mesmo número dos adultos que ocupam aquelas cadeiras. Na eleição concorreram 54 candidatos, de 14 escolas.

“É uma alegria saber que a Câmara de Vereadores pode contribuir com a formação de novas lideranças e de cidadãos mais conscientes. Participar da política, discutir o que é de interesse da sua escola ou de sua comunidade faz você não só um líder, mas dá uma outra visão sobre o que acontece no legislativo. É um projeto muito legal”, disse o vereador Aldinei Potelecki (PRB).

Mais de 4 mil estudantes puderam votar na eleição. A primeira sessão ordinária será no dia 7 de março. Segundo ele, estimula a cidadania e ajuda com a formação dos jovens. Potelecki será o coordenador, mesma função que ocupou em 2017.

“As sessões acontecem uma vez por mês, toda primeira quinta-feira, a partir das 15h. Eles podem apresentar indicações, requerimentos e existe o horário político onde são discutidos diversos assuntos que eles acham pertinentes”, contou o vereador. “A informação está disponível para toda a população, e esse acesso desperta nos jovens o desejo que querer participar”, comentou.

Confira a entrevista na íntegra:  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito