Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores e instituições de ensino superior discutem calendário letivo

Conversa dos parlamentares foi com representantes da Unesc, Satc, Esucri e IFSC
Por Redação Criciúma, SC, 30/04/2020 - 08:51 Atualizado em 30/04/2020 - 09:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Preocupados com o cronograma do calendário letivo das instituições de ensino superior de Criciúma, devido à pandemia do Coronavírus, a Câmara de Vereadores de Criciúma, por meio da Comissão de Educação do Legislativo, realizou reunião na noite desta quarta-feira, 29, para discutir o tema. Participaram da reunião o diretor geral da Satc, Carlos Antonio Ferreira, o diretor das Faculdades Esucri, Everaldo José Tiscoski, o diretor do IFSC de Criciúma, Lucas Dominguini e a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Ao longo da reunião, que foi presidida pelo vereador Pastor Jair Alexandre (PL), presidente da Comissão de Educação, os representantes das instituições de ensino superior explicaram como está sendo a rotina de estudos e trabalho com a mudança, para aulas e atividades online. Além disso, os representantes apresentaram as alternativas que estão oferecendo aos estudantes que tem enfrentado dificuldades, principalmente financeiramente, em relação à permanência nas entidades.

Nos próximos dias, a Comissão de Educação deve dar alguns encaminhamentos, como a solicitação de pagamentos do programa Uniedu ao Governo do Estado e alternativas de financiamento estudantil ao Governo Federal.

Também participaram da reunião os vereadores Ademir Honorato (MDB), Edson Luiz do Nascimento (PP), Julio Kaminski (PSL), Paulo Ferrarezi (MDB), Salesio Lima (PSD), Solange Barp (PL) e Tita Belloli (PSDB).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito