Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores do MDB vão comandar a Câmara de Treviso

Reginaldo Rizzati é o novo presidente, e José Bonomi foi eleito vice do Legislativo para o resto do ano
Por Redação Treviso, SC, 08/07/2020 - 12:41
O novo presidente da Câmara de Treviso / Divulgação
O novo presidente da Câmara de Treviso / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores Reginaldo Rizzati (MDB) e José Bonomi (MDB) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da mesa diretora da Câmara de Treviso. A eleição foi realizada na sessão ordinária desta terça-feira, 7. Na votação, Rizzati e Bonomi receberam cinco votos cada. Os vereadores Nelson Levati (PP) e Gabriel Mariani (PP) disputaram os cargos e cada um recebeu quatro votos.

Durante o horário político, o vereador Reginaldo Rizzati agradeceu os votos recebidos e parabenizou a gestão da ex-presidente Crisleide Cimolim (MDB). "Espero que possamos trabalhar em grupo. Estamos legislando para o município, não é em prol de causa própria", concluiu Rizzati. Os parlamentares eleitos ficarão à frente da mesa diretora até 31 de dezembro deste ano.

Parlamentar pede licença do Legislativo

Por motivos particulares, o vereador Luciano Miotelli (MDB) solicitou licença de 30 dias do Legislativo. O pedido foi realizado, na sessão ordinária desta terça por meio de um requerimento. Durante o afastamento, a cadeira de Miotelli será ocupada por um suplente. "Desejo sucesso ao suplente que assumir. Espero que ele possa desempenhar os seus objetivos e consiga contribuir com nosso município", finalizou Miotelli.

Ciclone é tema de horário político

Uma semana após a passagem do "ciclone bomba" que causou danos ao município, o Legislativo abordou o assunto no horário político. O vereador Luciano Miotelli (MDB) falou sobre o destelhamento da unidade de saúde Dilnei Sônego. Conforme o parlamentar, um comunicado do executivo suspendeu os atendimentos na unidade nesta terça e quarta-feira, 8. Para o parlamentar, os reparos na unidade de saúde deveriam ser priorizados. "Não podemos cancelar os atendimentos em uma unidade de saúde em meio a uma pandemia", disse.

Ainda no horário político, o vereador Gabriel Mariani (PP) parabenizou o trabalho realizado pela Defesa Civil do município após o ciclone. Segundo o parlamentar, o órgão possui 1.148 telhas para distribuir aos moradores afetados. "A assistência social foi até algumas casas para fazer os cadastros, bater fotos, e enviar a documentação para a Defesa Civil Estadual para conseguir esse recurso de telhas", falou Mariani. De acordo com o vereador, o município está fazendo um levantamento dos prédios públicos prejudicados pelo ciclone. Após a finalização, os relatórios serão enviados para a Defesa Civil Estadual e recursos serão solicitados para os reparos.

Os serviços prestados pela cooperativa de energia elétrica de Treviso após o ciclone foram lembrados pelo vereador Rodrigo Nava (PSDB). "Engrandecer, parabenizar e agradecer aos funcionários, principalmente os de linhas e redes. É importante que se valorize".

Vereadores parabenizam aniversário do município

Nesta quarta-feira, 8, Treviso celebra 25 anos de emancipação político-administrativa. Os parlamentares Ângelo Tasca (PP), Crisleide Cimolim (MDB), Gabriel Mariani (PP), Luciano Miotelli (MDB), Nelson Levati (PP), Reginaldo Rizzati (MDB) e Rodrigo Nava (PSDB) parabenizaram o município.

"Desejo felicidade ao povo Trevisano. Obrigada aos colonizadores desta terra, obrigada a todos os prefeitos, prefeita, vereadores e a comissão de emancipação por tudo que fizeram por Treviso. Estamos fazendo a nossa parte e muitos que virão também contribuirão", disse a vereadora Crisleide Cimolim.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito