Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores conhecem empresa que irá se instalar na Área Industrial I em Morro da Fumaça

Vereadores deverão votar na próxima semana Projeto de Lei autorizando concessão. Texto entra em pauta na próxima Sessão Ordinária
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 12/05/2022 - 14:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente do Legislativo, Robson Francisconi, o Robinho (PP),  esteve juntamente com os vereadores membros das Comissões Permanentes da Câmara de Morro da Fumaça, Alison Felix Bertan (PSD), Jorgia Guglielmi (PSDB) e Silvana de Vasconcelos (MDB), visitando a empresa Tous Química em Içara, primeira pretendente a se instalar na Área Industrial I, na localidade de Vila Rica, no Distrito de Estação Cocal. 

Atualmente, encontra-se protocolado no Legislativo de Morro da Fumaça,  Projeto de Lei que autoriza o município a conceder o direito real de uso de cinco lotes da área industrial para a empresa se instalar no município. "O objetivo da visita foi conhecer as estruturas da empresa, perspectivas para o futuro e também como pretendem atuar no município. Os membros das Comissões Permanentes também tinham algumas dúvidas que precisavam ser esclarecidas", comentou o presidente Robinho. 

Quem recebeu os representantes do município foi o administrador da empresa, Diomar Mendes, que explicou sobre as possibilidades futuras para geração de emprego e renda na cidade. "Atualmente, pagamos aluguel no local onde estamos instalados, ainda limitamos nossa atuação por falta de espaço no local onde estamos instalados. Nossas perspectivas futuras é que poderemos gerar até 80 empregos e ter uma receita bruta de mais de R$ 94 milhões", explica Mendes.

"Fomos muito bem recebidos, tenho certeza que agora podemos debater e votar o Projeto de Lei com mais propriedade. O trabalho das comissões também deve ser exaltado, são eles que têm a responsabilidade de esclarecer vícios e inconstitucionalidades. A empresa é gerenciada por pessoas boas, tem responsabilidade ambiental e irá proporcionar emprego e renda para a comunidade fumacense, uma ótima oportunidade para a cidade", disse Robinho. 

O presidente do Legislativo sempre destaca o papel do Legislativo em estudar e conhecer cada Projeto de Lei que entra em votação na Câmara de Vereadores. "Muita coisa importante que acontece no município precisa ser estudado e votado pelos vereadores. Essa visita in loco que fizemos na empresa faz parte da fiscalização e do estudo para correta apreciação do projeto, seguindo as prerrogativas dos vereadores", finaliza.  

A empresa 

A TOUS Química é uma empresa que trabalha com distribuição e fabricação de produtos químicos em geral, atuando principalmente no segmento de Tratamento de Efluentes e Tratamento de Água, além de oferecer produtos nas áreas de Higiene e limpeza, Cerâmica, Têxtil, entre outros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito