Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores buscam isenção para motoristas do transporte escolar

Falta de lucros desde março, com paralisação de atividades, motivou o pedido
Por Redação Criciúma, SC, 14/07/2020 - 14:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em requerimento enviado ao Executivo Municipal e Estadual na Sessão desta segunda-feira, 13, os vereadores da Câmara de Criciúma solicitaram apoio do Município para conceder isenções à motorista do transporte coletivo, que estão sem atividades desde março.

O documento sugere que o governo conceda isenção de TFT para empresas do tipo C durante 12 meses, com fundamento no artigo 30, inciso III, da Constituição Federal da República; alargamento do percentual de frota (50% para veículos de 16 a 20 anos, 33% para veículos de 21 a 25 anos), fundamento no artigo 30, inciso I, da Constituição Federal da República e a suspensão semestral das vistorias dos respectivos veículos de transporte escolar.

A medida, segundo os vereadores, se justifica pela ausência de lucros dos motoristas desde o mês de março de 2020, pois a paralisação das atividades escolares se deu a partir daquele período.

Conforme o presidente da Associação do Transporte Escolar de Criciúma e Região (Atecrisul) Jutair Moraes, muitos motoristas estão sem renda alguma. “Devido à pandemia, a categoria teve que parar o transporte escolar, em março. A nossa categoria foi abandonada pelos Poderes Municipal, Estadual e Federal”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito