Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores aprovam pedido de informação sobre nova sede para Casa do Hip Hop

Requerimento aprovado visa saber se o município pretende continuar com o serviço
Por Redação Criciúma, SC, 28/03/2023 - 16:37
Foto: Giovane Marcelino/ Divulgação
Foto: Giovane Marcelino/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 A Casa do Hip Hop de Criciúma é um espaço no bairro Paraíso voltado para os jovens aprenderem as mais diferentes ações voltadas para a cultura. No início do mês, o espaço fechou e os artistas e professores ficaram sem lugar para dar as aulas gratuitas. Na Câmara de Vereadores, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), solicitou ao Poder Executivo Municipal para que se possa ter uma solução para esse problema e o requerimento foi aprovado por todos os vereadores.
De acordo com Giovana, os produtores culturais merecem um espaço amplo para a realização dos trabalhos. "As atividades merecem cada vez mais continuidade. Somos parceiros e todo o trabalho realizado é inscrito em editais para que possam fazer lindas apresentações. Mas para isso, uma nova estrutura é fundamental para os trabalhos", comentou.

Em vigor desde 5 de setembro de 2022, a Lei Municipal n° 8.195 de autoria da vereadora Giovana Mondardo, a Semana Municipal do Hip Hop visa levar o movimento para todos os cantos do município. "Peço apoio dos colegas vereadores para incentivar cada vez mais as atividades do terceiro setor que cada vez mais tem se tornado essenciais nas nossas comunidades", completou.

O grupo que atua na Casa do Hip Hop esteve em conversas com o Executivo para debater um novo local para a casa. "Vamos aguardar as novidades e contamos com apoio do executivo para que possamos dar uma solução para esse problema", completou Giovana.  

Semana do Hip Hop

Instaurada em 2022, o dia do hip hop será comemorado todo dia 12 de novembro e terá uma semana dedicada a esta arte. Na Lei, será promovido trabalhos realizados nas diversas modalidades artísticas, que são características do movimento "hip hop", como o Breaking, o Graffite, DJ - Disc Jokey, MC - Mestre de Cerimônia, Rap e demais modalidades, podendo ser oferecidas oficinas, debates, palestras, visando propagar a Cultura Hip Hop como ferramenta de integração social.

Além disso, as atividades realizadas durante a Semana Municipal do Hip Hop ocorrerão em espaços públicos municipais, característicos de manifestações artísticas, adequados ao seu desenvolvimento, ou ainda em escolas, shoppings, praças, espaços culturais e centros comunitários. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito