Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadora solicita ampliação de horários de ônibus em Criciúma

Linhas que ligam os terminais possuem grande fluxo de passageiros, formando grandes filas
Por Redação Criciúma, SC, 26/03/2023 - 16:08 Atualizado em 26/03/2023 - 17:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os ônibus chamados carinhosamente de "amarelinhos" são dos mais frequentados para acesso aos terminais urbanos de transporte coletivo de Criciúma. Porém, em horários de pico, a formação de filas de estudantes, trabalhadores e usuários comuns tem chamado a atenção. Por conta disso, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) protocolou um pedido de informação solicitando mais linhas de acesso aos terminais.

De acordo com a vereadora, a ampliação facilitaria ainda mais o bom fluxo para os passageiros. "Uma das principais reivindicações que recebemos é para a ampliação dos horários, pois grande parte da população utiliza o serviço e quer receber um serviço que seja cada vez melhor", pontuou.

No documento, a vereadora questiona o Poder Executivo municipal e a empresa de ônibus se existe algum estudo objetivando o aumento do número de linhas dos ônibus "amarelinhos" nos horários de pico? Em caso afirmativo, informar a data de início da respectiva circulação. Já em caso negativo, as razões.

A votação do requerimento e das demais propostas legislativas acontecem na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 27, a partir das 17h na Câmara de Vereadores de Criciúma. As sessões também podem ser acompanhadas virtualmente no youtube.com/camaracriciuma.

Passagem por pix

Ainda no mesmo documento, a vereadora questiona a possibilidade do pagamento de pix para passageiros que compram bilhetes eletrônicos por meio do aplicativo Si.Go. "Ao consultarmos o aplicativo, encontramos somente a opção cartão de crédito e seria também facilitador adicionar a opção por pix, além de ser muito prático", explicou a vereadora. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito