Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador sugere curso da manobra de Heimlich em Criciúma

Juarez de Jesus pediu inclusão do treinamento no pré-natal das gestantes, a partir da capacitação de enfermeiros e técnicos
Por Redação Criciúma, SC, 12/04/2022 - 07:29 Atualizado em 12/04/2022 - 09:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Juarez de Jesus (PSD) sugere que, na consulta de pré-natal na rede pública de saúde, seja proporcionado um curso de manobra de Heimlich para a gestante. O tema esteve na pauta desta segunda-feira (11) na Câmara de Criciúma. De acordo com a ideia, os profissionais das unidades de saúde (enfermeiros e técnicos de enfermagem) poderiam ser capacitados para repassarem tais conhecimentos às mães. 

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, o que impede o bebê de respirar.

Rozeng trabalha por passarela no Santo Antônio 

O vereador Manoel Rozeng (PP) quer saber se a Secretaria de Obras já tem previsão para o complemento da passarela na ponte da Rua José Saturnino Pacheco, no Bairro Santo Antônio.

O  parlamentar também solicita a notificação de proprietários de terrenos baldios, que precisam de manutenção imediata, nos bairros Maria Céu e Operária Nova. 

Toninho da Figueira sugere fiscalização de obra

O vereador Toninho da Figueira (PSDB) sugere a fiscalização na Avenida dos Italianos, onde existe uma obra da Construtora Construfase. Os trabalhos trazem transtornos para a comunidade.

Toninho também aponta necessidade de pavimentação da Rua Antônio Delfino, no Bairro São João; e das ruas SD 1644 e Lorival Moreira, no Bairro Renascer.

Nícola propõe inversão de mão de rua

Nícola Martins (PSDB) propõe a inversão de mão da Rua São Marcelino Champagnat, no Bairro Pio Correa, entre a Avenida Humberto de Campos e a Rua Augusto dos Anjos. O vereador faz a sugestão devido à saída das escolas e aos transtornos decorrentes da construção da macrodrenagem na região. 

Daniel aponta necessidade de pavimentação

O vereador Daniel Antunes (PSL) aponta a necessidade de pavimentação da Rua Francisco Stachoski, no Bairro Demboski. 

Obadias quer mais segurança para pedestres

O vereador Obadias Benones (Avante) solicita a construção de uma faixa elevada de segurança, na Avenida Universitária, sentido Pinheirinho/Santa Luzia, nas proximidades da rótula de acesso ao estacionamento da Unesc.

Pastor Jair solicita reposição de tampa

O vereador pastor Jair Alexandre (PL) aponta a necessidade de reposição de tampa da caixa de fiação, na calçada da Avenida Professor Nicolau Destri Napoleão, no Bairro Jardim Angélica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito