Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Vereador sugere área para fumantes em parques da cidade

Pastor Jair entende que a iniciativa é uma forma de proteger os não fumantes que usam os espaços para práticas esportivas e lazer
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 22/10/2019 - 13:23 Atualizado em 22/10/2019 - 13:27
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Jair Alexandre (PSC) levantou nesta segunda-feira, 21, durante sessão na Câmara, um requerimento que solicita a criação de áreas exclusivas para fumantes em alguns parques públicos de Criciúma. Aprovado de forma unânime, o pedido vêm para evitar que pessoas que frequentam esses parques venham a se tornar fumantes passivos.

Segundo o vereador, o requerimento abrange os três maiores parques da cidade: Parque das Nações, Parque dos Imigrantes e o Parque Centenário, que está em obras no Paço Municipal e deve ser reinaugurado em janeiro de 2020. 

“Nós do Legislativo e do próprio Executivo incentivamos as pessoas a frequentar os grandes parques da cidade. As famílias vão aos parques, fazem piqueniques, exercícios, caminhadas e esportes e se deparam com fumantes. Isso faz mal a elas, faz com que elas se tornem fumantes passivos”, comenta Jair.

O vereador ainda observa que a ideia é que este estudo acabe virando um projeto de lei que crie um local retirado e próprio para fumantes nesses espaços, assim como já é aplicado em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo principal do requerimento, segundo Jair, é cuidar das crianças, famílias e idosos que frequentam esses lugares.

“A ideia é disciplinar essas pessoas que costumam fumar nos parques. A princípio, terá um local reservado para eles e, caso fumem fora desses locais, poderão ser penalizados. Não podemos legislar em questão de valores essa penalização ainda, mas queremos orientar essas pessoas e, principalmente, cuidar da nossa população”, conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito