Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador explica ideia da nova CPI do Criciumaprev

Para Julio Colombo, é necessário investigar todas as gestões desde a fundação do fundo municipal de previdência
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/08/2019 - 18:35 Atualizado em 01/08/2019 - 18:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Julio Colombo (PSB) quer uma nova CPI para investigar o Criciumaprev. A informação foi antecipada pelo jornalista Adelor Lessa no 4oito. "Eu na condição de relator estou com dificuldades de fundamentar o que aconteceu. A origem", explicou ele, que desde ontem tem em mãos o relatório da atual investigação para emitir um parecer até esta sexta-feira. 

"Nós tivemos como obrigação, nessa legislatura, salvar o Criciumaprev e o patrimônio dos trabalhadores. Vamos fazer isso com um trabalho substancial. Desde o início do Criciumaprev, independente de governo, a gente despolitiza isso, ver quem cometeu e quem não cometeu irregularidades", argumentou. "Eu entendo, pessoalmente, que isso não trará prejuízo algum", emendou. "Temos que aprofundar todo o trabalho independente de quem foi o gestor", reforçou.

Colombo confirmou que já fez contatos com dez vereadores em busca de apoio para criação da nova CPI, mais ampla. "Falei com dez vereadores, eles ficaram de pensar. O objetivo é aproveitar o grande trabalho da CPI que foi feito agora", explicou. "Como diz o Ademir (Honorato, relator da CPI), pau que dá em Chico, dá em Francisco. Nada mais justo que fazer esse trabalho com a maior amplitude, para que isso não volte a acontecer", destacou.

O tempo disponível para leitura e elaboração do parecer sobre o relatório de Ademir Honorato também foi razão de queixa de Julio Colombo. "Eu entrego amanhã, no prazo regimental, mas 48 horas para revisar uma CPI que teve mais de 250 páginas, com depoimentos, documentos é realmente um prazo muito exíguo. Eu entrego amanhã o processo da CPI e na segunda-feira, conforme o andamento, vai ter a votação normal", completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito