Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Verba para o Centro de Inovação deve chegar até metade de agosto

Garantia foi repassada à reitora da Unesc em visita a capital nesta terça-feira
Por Redação Criciúma - SC, 17/07/2019 - 09:50
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em mais uma ação em prol da celeridade do processo de implantação do Centro de Inovação em Criciúma, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, esteve nesta terça-feira (16) em Florianópolis para diversas agendas para tratar do assunto. A reitora foi acompanhada dos assessores jurídico e financeiro da Unesc, bem como de técnicos da Prefeitura de Criciúma. O principal saldo dos encontros foi a garantia, por parte do secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, de que o recurso para a obra será liberado na segunda semana de agosto.

O encontro com Borba foi o primeiro compromisso da equipe da Universidade em Florianópolis. Conforme o secretário, o convênio será assinado a partir do dia 17 de agosto, quando o governador Carlos Moisés estará em Criciúma.

Na segunda reunião do dia, com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, mais uma vez a Universidade recebeu sinalização positiva quanto ao repasse. "O secretário demonstrou comprometimento e apoio à decisão do governador Moisés e do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, pela liberação dos recurso", destaca  Luciane.

Douglas Borba, solicitou a emissão de um ofício para a formalização da transferência do recurso, documento protocolado pela Unesc junto à Casa Civil ainda nesta tarde com a intenção de oferecer celeridade nos encaminhamentos para viabilizar o recurso.

A agenda da equipe da Universidade foi encerrada na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), com o presidente da Casa, Júlio Garcia. Recentemente o parlamentar liderou, ao lado da bancada de deputados do Sul, a viabilização dos recursos em prol do Centro de Inovação. Há 60 dias, a Assembleia Legislativa, por meio do presidente, repassou R$ 5 milhões para a construção do projeto, que representa uma grande conquista para a região.

Conforme a reitora, as reuniões se concluem com saldo muito positivo. "Nos mantivemos em contato permanente também com o presidente da ACIC e com o Coordenador do Comitê de Inovação de Criciúma, Mario Gaidizinski, que acompanham os encaminhamentos. As impressões são as melhores possíveis. O secretário da Casa Civil foi muito ágil e resolutivo e estamos certos de que desta vez o Centro de Inovação da Região Carbonífera sairá do papel", destaca Luciane.

Para Luciane, o momento é de gratidão pela confiança e atenção recebidas. "Gostaríamos de registrar nossa gratidão ao Presidente Júlio Garcia e a toda a bancada do Sul que encontrou uma solução coletiva para solução do repasse financeiro para viabilizar o centro de inovação. Do mesmo modo, registramos agradecimentos ao governador Moisés e aos secretários de Estado Douglas e Lucas pela sensibilidade, proatividade e comprometimento com a viabilização do projeto", completou.

O convênio será realizado diretamente entre Governo do Estado e Unesc por meio de legislação que permite convênios com recursos com universidades comunitárias reconhecidas pela Lei Federal 12881 de 2013.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito