Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Verão tem segurança garantida no Balneário Rincão

Operação Veraneio conta com mais de 60 guarda-vidas e 14 postos distribuídos na orla e nas lagoas
Por Clara Floriano Balneário Rincão - SC, 26/12/2017 - 12:37 Atualizado em 26/12/2017 - 13:49

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O fim do ano, período de férias e uma das estações mais queridas do ano chegaram e com eles o grande movimento nas praias do Litoral Sul de Santa Catarina. Por isso, mais de 200 guarda-vidas civis já estão atuando na Operação Veraneio, nas cinco praias de abrangência da Amrec e Amesc. A operação iniciou oficialmente no mês de dezembro e segue até os primeiros meses de 2018.

O Tenente Arthur Eugênio da Silveira Junior, do Corpo de Bombeiros de Içara, explicou como a Operação Veraneio funcionará no Balneário Rincão, confira:

Ao todo, são quantos guarda-vidas atuando no Balneário Rincão?

Tenente Arthur Silveira- Só na praia do Balneário Rincão estamos com 60 guarda-vidas, dentre eles os que já foram formados no ano passado e o que nós incluímos para esse ano. Por dia, uma média de 48 guarda-vidas, com intervalos para descanso, estarão atuando. Hoje nós temos aproximadamente 14 postos distribuídos na orla da praia e em algumas lagoas.

Quais os pontos em que vão ficar concentrados os guarda-vidas?

Tenente Arthur Silveira- Eles estão distribuídos de plataforma a plataforma. Então, aproximadamente a cada 400 metros vocês vão encontrar um posto. Além desses de plataformas, nós temos mais um ao lado esquerdo da plataforma de quem chega no Rincão e temos um posto no Barra Velha.

Quantos contêineres foram instalado e por que melhoram as condições de trabalho?

Tenente Arthur Silveira- Hoje nós temos sete postos de contêineres, sendo que mais cinco foram adquiridos para instalar agora no começo de janeiro. A estrutura física dela melhorou muito, até mesmo para dar um maior conforto para quem está atuando como guarda-vidas aqui na praia. Nesses postos de contêineres, além da altura, nós contamos com banheiro, com água para dar um suporte maior para os nossos guarda-vidas que atuam 12 horas ininterruptas.

Com relação a essa estrutura, ela melhorou bastante. A ideia é trocarmos, ainda neste ano, todos os postos de madeiras pelos de contêineres. É uma novidade que está chegando e ainda estamos no período de adaptação e de melhorias e está facilitando bastante o trabalho dos guarda-vidas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito